Skip to Content

6 cores de sapatos que combinam com o teu vestido verde menta

6 cores de sapatos que combinam com o teu vestido verde menta

Se estás à procura de inspiração para escolher a cor de sapato certa para o teu vestido verde menta, então este guia de estilo é para ti! Nela vais encontrar não só as melhores sugestões de calçado para qualquer ocasião, mas também os acessórios certos para um look de festa perfeito!

Para uma festa formal, podes criar um visual elegante combinando o teu vestido verde menta com sapatos nude, prata, dourados ou brancos. Se quiseres ousar mais, opta antes por sandálias de salto ou scarpins pretos ou até fúcsia.

Continua a ler para saberes detalhadamente quando usar cada um deles, bem como a cor de bolsa e joias que vão complementar o teu visual na perfeição. Caso tenhas sido convidada para um casamento, não faltarão também ideias para estares no teu melhor nesse dia tão especial!

Que cor de sapato usar com vestido verde menta?

Os vestidos verde menta continuam a ser tendência, mantendo-se como uma das escolhas favoritas das noivas para as suas madrinhas.

A alegria, otimismo e tranquilidade que esta cor desperta, faz com que seja perfeita para casamentos no campo ou na praia, especialmente se realizados durante o dia.

No entanto, uma dúvida comum é sobre que cor de sapato vai combinar. Se for o teu caso, fica já a saber que a ocasião é muito importante!

Se foste convidada para ser madrinha de casamento, por exemplo, lembra-te que nesse dia tão especial as atenções vão todas para a noiva.

Dessa forma, o meu conselho é que optes por uma cor de calçado mais discreta, tendo sempre o cuidado de perguntar primeiro à noiva se não quer uma em específico.

De qualquer maneira, qualquer que seja a ocasião, vais encontrar de seguida sugestões para todos os gostos, seja para criar um look mais discreto ou mais ousado!

1. Nude

A primeira sugestão não poderia deixar de ser uma das cores de sapatos mais seguras (e elegantes) de se usar com um vestido verde menta, qualquer que seja a ocasião.

De facto, se estás com muitas dúvidas e não queres arriscar, garanto-te que não tem como errar ao escolher sandálias de salto ou scarpins nude para coordenar o teu look de festa!

Além de versátil e muito elegante, esta é claramente uma cor de sapato mais discreta. Por isso mesmo, é a minha recomendação número um caso vás ser madrinha de casamento!

Lumière

Neste caso, tem apenas o cuidado de escolher uma sandália de salto nude numa tonalidade próxima do teu tom de pele. Ainda que não sendo obrigatório, vai alongar a tua silhueta e dar a impressão que és mais alta!

Por último, para um visual mais discreto, eu escolheria uma clutch branca ou num tom semelhante ao do sapato. No entanto, podes ousar um pouco mais e optar por uma clutch verde escura, lilás ou rosa.

Quanto às joias, brincos prata são a aposta certa para um look bem sofisticado.

Lumière

2. Prata

Se procuras um look mais sofisticado, tens que experimentar combinar o teu vestido verde menta com sapatos prata! Tal como o nude, esta é uma opção de calçado bastante versátil, ficando bem com praticamente tudo.

Associada ao glamour e à modernidade, esta cor de sapato vai deixar o teu visual refinado como nenhuma outra, sendo perfeita para uma festa mais formal.

Por isso mesmo, sandálias de salto prata tem sido uma das escolhas favoritas para madrinhas de casamento, já que conferem um look discreto mas muito elegante.

Quanto aos acessórios, eu coordenaria este visual com joias prata e uma bolsa clutch branca ou verde esmeralda.

Vestido verde menta com sapato prata
Closet da May / Ateliê Nosso Cabide

3. Dourado

Para uma festa à noite mais glam, podes também combinar o teu vestido verde menta com sapatos dourados! Sandálias de salto, scarpins ou até rasteirinhas douradas (no caso de uma festa na praia) vão conferir-te um look luxuoso e refinado, sendo perfeitas também para um casamento.

Ainda que sendo apropriada para madrinhas de casamento, é importante que peças primeiro a opinião da noiva. Isto porque, contrariamente ao que acontece com o calçado prata ou nude, esta cor de sapato vai destacar-se e chamar mais a atenção.

Quanto aos acessórios, uma bolsa bege ou dourada vai ficar muito bem. Para ousar mais, acrescenta um toque de cor ao teu look com uma clutch coral. Por último, não tem como errar ao combinar a cor das joias com a dos sapatos.

Vestido verde menta com sapato dourado
Closet da May

Estás à procura das sandálias perfeitas para completar o teu look? Não percas as minhas recomendações exclusivas aqui!

4. Branco

Se procuras manter o teu visual delicado, sapatos brancos são uma excelente escolha! De facto, uma sandália de salto branca é perfeita para um look leve de verão, especialmente para um casamento no campo.

Além disso, esta é uma cor de calçado bastante versátil, podendo ser usada em diversas ocasiões. Para uma festa mais descontraída, podes até combinar o teu vestido verde menta com tênis brancos!

Quanto aos acessórios, eu coordenaria um look de festa com brincos prata e uma bolsa clutch também ela prata, bege ou rosa pink.

Vestido verde menta com sapato branco
Closet da May

5. Preto

Se procuras algo mais ousado, podes combinar o teu vestido verde menta com sapatos pretos. Seja uma sandália de salto ou um scarpin preto, este opção de calçado vai criar maior contraste, conferindo-te um look poderoso impossível de ignorar!

Para além disso, é sempre útil ter um par de sapatos pretos no teu guarda-roupa, já que vai ficar bem com praticamente tudo. De qualquer forma, se foste convidada para um casamento e a cerimónia vai ser no campo ou na praia, eu optaria antes por calçado nude, prata ou dourado.

Já no que toca aos acessórios, para um look de festa podes combinar com uma bolsa clutch branca ou prata, finalizando com joias também elas prata.

6. Fúcsia

As cores de sapatos que enumerei mais acima são apostas seguras de se usar em praticamente qualquer ocasião. De facto, à exceção do calçado preto, que não é apropriado para madrinhas de casamento, qualquer uma das outras sugestões pode ser usada tanto para uma festa mais formal ou descontraída.

De qualquer forma, não poderia deixar de mencionar uma cor de sapato que, apesar de arrojada, vai ficar muito bem com o teu vestido verde menta: o fúcsia.

De facto, uma sandália de salto fúcsia vai conferir-te um look bastante moderno, podendo ser usada numa festa mais descontraída ou até formal. Neste caso, remata o teu look escolhendo uma bolsa branca ou bege, bem como joias prata.

Que tipo de sapato usar com um vestido verde menta?

Para uma festa formal, a minha recomendação é que optes por sandálias de salto com tiras ou scarpins. Estas são as escolhas mais clássicas e elegantes!

Se foste convidada para um casamento no campo ou na praia, onde o terreno é mais irregular, tem o cuidado de optar por saltos bloco. Neste caso, umas rasteirinhas metalizadas são também uma excelente aposta!

Peep toes ou sapatilhas com detalhes como pedrarias ou laços são também escolhas elegantes. Para ocasiões mais descontraídas, podes optar ainda por botas ou tênis!

E a cor do esmalte, qual combina com um vestido verde menta? Se estás à procura de inspiração para as tuas unhas, confere o artigo que escrevi com as melhores sugestões de cores de esmalte.

Vê também

Imagem de capa: Lumière