Skip to Content

5 cores de sapatos que combinam com o teu vestido rose

5 cores de sapatos que combinam com o teu vestido rose

Se não sabes que cor de sapato combina com o vestido rose que escolheste usar, então estás no sítio certo. Seja para uma festa formal ou mais descontraída, neste artigo vais encontrar as melhores sugestões de calçado para um visual perfeito!

Para um look elegante, combina o teu vestido rose com um sapato nude, prata ou dourado. Por serem cores de calçado mais discretas, são perfeitas tanto para madrinhas de casamento como para convidadas. Se for uma festa à noite, podes ousar um pouco mais optando por uma sandália de salto preta.

De seguida, vou contar-te detalhadamente o que ter em conta antes de escolher cada uma delas, bem como as cores de acessórios que melhor combinam com cada look. Vamos lá?

Que cor de sapato combina com vestido rose?

Contrariamente aos vestidos rosa pink e fúcsia, a tonalidade clara e menos chamativa de um vestido rose é perfeito para quem procura um look mais delicado e romântico.

Continuando a ser uma das escolhas mais populares para madrinhas de casamento, este vai ficar particularmente bem caso a cerimônia se realize durante o dia, seja ela no campo ou na praia.

No entanto, os vestidos rose não são apenas para serem usados em casamentos. De facto, a sua tonalidade vai dar-te um ar bem sensual e sofisticado, sendo uma excelente opção para uma festa à noite.

De qualquer forma, isto já tu deves saber! Se aqui estás, é porque queres saber que cor de sapato vai combinar com o vestido rose que escolheste.

Sem mais demoras, confere de seguida quais as melhores cores de calçado para usar com o teu vestido de festa consoante a ocasião e, claro está, o teu gosto pessoal.

1. Nude ou bege

Em primeiro lugar, não podia deixar de referir a cor de sapato mais segura de se usar em qualquer ocasião! Isto porque, se chegaste até aqui, é porque estás com muitas dúvidas sobre que calçado combina com o vestido rose que escolheste.

Dessa forma, fica já a saber que um sapato nude ou bege combina com praticamente tudo e pode ser usado em qualquer ocasião, seja para uma festa mais descontraída ou formal!

De facto, esta é uma das melhores escolhas para madrinhas de casamento, já que é importante compor um look mais discreto que não retire as atenções à verdadeira protagonista do dia: a noiva.

No entanto, o meu conselho é que perguntes primeiro à noiva. Se a escolha ficar ao teu critério e não quiseres arriscar, uma sandália de salto nude é uma opção segura que vai conferir-te um look muito elegante e delicado.

Se és apenas convidada, então podes ousar um pouco mais usando uma cor de sapato que crie maior contraste com o teu vestido rose.

Por último, se optares por calçado nude, recomendo-te um que seja numa tonalidade próxima do teu tom de pele. Isto vai alongar a tua silhueta, dando a impressão que és mais alta! Em alternativa, podes escolher numa tonalidade próxima da do vestido, criando um visual mais uniforme.

No que toca aos acessórios, eu optaria por uma bolsa na mesma cor do sapato. Em alternativa, podes criar maior contraste usando uma clutch bordô, fúcsia ou até dourada. Quanto às joias, nada como a simplicidade e sofisticação de uns brincos prata.

Vestido rosé com sapato nude
Closet da May

2. Prata

Se foste convidada para ser madrinha de casamento, fica já a saber que calçado nude não é a única opção para usar com um vestido rose. De facto, uma sandália de salto prata vai também combinar na perfeição, mantendo o look discreto mas ao mesmo tempo muito sofisticado.

Esta é uma cor de sapato bastante versátil, sendo útil ter pelo menos um par no teu guarda-roupa. Seja para um casamento ou para uma festa mais formal à noite, não tem como errar ao usar uma sandália de salto ou um scarpin prata para compor um visual elegante e cheio de glamour!

Quanto aos acessórios, eu combinaria com joias também elas prata e uma bolsa branca, preta ou até verde bandeira.

Sapato prata com vestido rose
Closet da May

3. Dourado

Um sapato dourado vai combinar na perfeição com um vestido rosé, conferindo um look luxuoso e elegante. Por ser uma opção mais requintada, uma sandália de salto dourada vai ser uma excelente escolha para formandas, sobretudo se o vestido tiver brilho!

No entanto, esta cor de sapato é versátil e elegante o suficiente para qualquer ocasião mais formal, seja para um casamento durante o dia ou para uma festa à noite com mais glamour.

Quanto aos acessórios, podes manter o teu look bem elegante com joias douradas e uma bolsa com brilho na mesma cor (caso o teu vestido seja liso). Para acrescentar mais cor ao teu visual, opta antes uma clutch coral ou tiffany.

Vê também: 6 melhores sapatos para madrinhas e convidadas de casamento

Vestido rosé com sapato dourado
Closet da May

Entra no nosso Grupo VIP no WhatsApp aqui e baixa grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido, os acessórios e os sapatos certos!

4. Branco

Eu amo ver um sapato branco com vestido rose! Esta combinação vai criar um look leve e delicado de verão, perfeito para um casamento durante o dia no campo ou na praia.

Ainda que prefira ver um sapato nude, prata ou até dourado, esta é uma cor de calçado que pode ser usada por madrinhas de casamento. No entanto, não posso deixar de lembrar que é muito importante perguntar primeiro à noiva antes de escolher a cor de calçado.

Por outro lado, se és apenas convidada ou vais a uma festa mais descontraída, uma sandália de salto branca vai suavizar ainda mais o teu visual, conferindo-te uma elegância impossível de ignorar!

Quanto aos acessórios, sem dúvida que deves optar por brincos ou colares prata! Já no que toca à bolsa, eu escolheria uma clutch também ela branca ou num tom de azul bem claro.

Vestido rosé com sapato branco
Closet da May

5. Preto

Por último, se foste convidada para um jantar especial no Dia dos Namorados, podes conferir maior sensualidade ao teu visual usando um sapato preto com o teu vestido de festa rose.

De facto, uma sandália de salto preta é a opção perfeita para uma festa à noite, especialmente se escolheste usar um vestido mais curto. Esta vai dar-te um look ainda mais ousado e glamouroso, fazendo com que sejas notada onde quer que estejas!

No que toca aos acessórios, eu combinaria com uma bolsa também ela preta ou prata. Já em relação às joias, não tem como errar ao optar por uns brincos prata.

Vestido rosé com sapato preto
Ateliê Nosso Cabide

E a cor das unhas, qual combina com o meu vestido rose? Se estás com dúvidas sobre que cor de esmalte usar, a boa notícia é que não faltam opções por onde escolher! Vê as melhores sugestões no artigo que escrevi aqui.

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia de Closet da May