Skip to Content

Que cor de sapato combina com vestido rosa pink e fúcsia?

Que cor de sapato combina com vestido rosa pink e fúcsia?

Vais usar um vestido rosa pink ou fúcsia mas não sabes que cor de sapato combina? Sabendo que se trata de uma dúvida comum, preparei para ti este guia com as melhores sugestões de calçado, seja para um casamento, para o dia dos namorados ou para uma festa mais descontraída!

Para uma festa formal à noite, podes combinar o teu vestido rosa pink ou fúcsia com um sapato preto. Se procuras um visual mais discreto, ideal para um casamento, não tem como errar ao optar por calçado nude, prata ou dourado. Por último, um sapato branco ou marrom é perfeito para um look casual.

De seguida, vou contar-te detalhadamente o que ter em conta antes de escolher cada uma delas. Caso tenhas sido convidada para ser madrinha de casamento, também não irão faltar sugestões para que possas estar no teu melhor nesse dia tão especial!

Que cor de sapato usar com vestido rosa pink e fúcsia?

Não admira que aqui estejas à procura de saber que cor de sapato combina com um vestido rosa pink ou fúcsia. De facto, ambos continuam bem em alta, sendo uma das escolhas favoritas das noivas para as suas madrinhas!

Estes tons são alegres e vibrantes, sendo capazes de conferir um look feminino e romântico impossível de passar despercebido! Por isso mesmo, vão ser perfeitos para um casamento no verão, quer seja de dia ou de noite.

No entanto, no que toca à escolha da cor do calçado, é fundamental ter em conta a ocasião.

Dessa forma, se foste convidada para ser madrinha de casamento, o melhor é escolher uma cor de sapato mais discreta que mantenha as atenções no teu vestido (caso a noiva não tenha definido uma cor em específico).

Por outro lado, se és apenas convidada ou vais a outro tipo de festa, já podes escolher uma cor de calçado que crie maior contraste, criando um look mais ousado.

No entanto, qualquer que seja a ocasião, não faltam de seguida sugestões para que possas criar o look perfeito!

1. Nude ou bege

No topo da lista, não podia deixar de colocar a cor de sapato mais segura de se usar com um vestido rosa pink ou fúcsia. Isto porque provavelmente foste convidada para um casamento e estás com muitas dúvidas sobre o calçado certo para a ocasião.

Dessa forma, garanto-te que não tem como errar ao optar por um sapato nude ou bege. Para madrinhas de casamento, por exemplo, esta é a escolha perfeita, já que o que queremos é um look mais discreto que mantenha as atenções no vestido.

De qualquer forma, a minha recomendação é que perguntes sempre à noiva se não é para usar uma cor de sapato em específico. Se ficar à tua escolha, uma sandália de salto nude, por exemplo, vai combinar na perfeição, conferindo-te um look delicado e elegante.

Por outro lado lado, se escolheres uma tonalidade próxima do teu tom de pele, vai alongar a tua silhueta, dando a impressão que és bem mais alta!

Já no que toca aos acessórios, eu complementaria com a simplicidade de joias prata ou douradas. Quanto à bolsa, existem várias opções por onde escolher, ficando bem uma clutch branca, preta, dourada (combinando com as joias) ou numa cor mais vibrante.

Sapato nude com vestido rosa pink
Marieta

2. Prata

Se tivesse que escolher uma cor de sapato favorita para combinar com um vestido rosa pink ou fúcsia, essa seria a prata. Tal como o nude, o calçado prata vai continuar a ser discreto e seguro de se usar com praticamente tudo, acrescentando no entanto um toque de modernidade e sofisticação.

Eu amo ver como uma sandália de salto ou um scarpin prata se funde no visual, com uma tonalidade fria que contrasta na perfeição com os tons mais quentes e vibrantes do rosa pink ou do fúcsia.

Pela sua elegância e neutralidade, não admira que esta seja uma das escolhas mais populares para madrinhas de casamento ou para se usar numa festa mais formal. De facto, qualquer que seja o look de festa (ou até a cor do vestido), esta é uma cor de sapato que vai ficar sempre bem!

Se optares por esta combinação, eu manteria o visual delicado juntando-lhe joias prata e uma bolsa também ela prata. Se a festa for num dia de verão, podes acrescentar um pouco mais de cor e ousadia com uma clutch lilás, rosa bebé ou até coral.

Sapato prata com vestido rosa pink
Closet da May

3. Dourado

Ainda que prefira ver um sapato prata com um vestido rosa pink ou fúcsia, não quer dizer que o dourado não vá ficar bem. Antes pelo contrário: uma sandália de salto alto dourada ou até rose gold, irá também combinar na perfeição, conferindo-te um look luxuoso e requintado.

Tal como o calçado nude ou prata, esta é uma cor muito versátil, sendo adequada para um casamento ou para uma festa mais formal. De facto, se a noiva assim o desejar, esta é uma cor de sapato muito elegante para sugerir às suas madrinhas!

Se optares por esta combinação, eu coordenaria o visual com joias douradas e uma bolsa preta ou branca. Para criar maior contraste e ousar um pouco mais, podes usar uma clutch azul.

Vê também: 6 melhores sapatos para madrinhas e convidadas de casamento

Vestido rosa pink com sapato dourado
Closet da May

Estás à procura das sandálias perfeitas para completar o teu look? Não percas as minhas recomendações exclusivas aqui!

4. Preto

Para uma festa à noite com mais glamour, podes compor um look poderoso e ousado usando um sapato preto com um vestido rosa pink ou fúcsia.

Esta é uma combinação que eu usaria, por exemplo, no dia dos namorados, para ir a um restaurante mais chique. De facto, uma sandália de salto de tiras ou um scarpin preto vai contrastar na perfeição com o teu vestido, conferindo-te um visual elegante e sofisticado.

Para além disso, um scarpin preto é muito versátil e vai combinar com praticamente tudo, sendo obrigatório ter pelo menos um par no guarda-roupa! Este é um calçado clássico que pode ser usado em múltiplas ocasiões, seja para compor um look de festa ou até para ir trabalhar.

Não sendo proibido de se usar numa festa durante o dia (ou até num casamento), nesse caso é sempre melhor optar pela leveza e delicadeza de um sapato nude ou prata.

Quanto aos acessórios, eu complementaria com uma bolsa clutch também ela preta e brincos prata.

Vestido rosa pink com sandália de salto preta
Joana Julião

5. Branco

Se quiseres compor um look leve e delicado de verão, podes usar um sapato branco com o teu vestido de festa. De facto, este vai ajudar a suavizar o teu look, sendo uma boa combinação para um casamento no campo, por exemplo.

Para além disso, esta é mais uma opção de calçado muito versátil, sendo uma sandália de salto ou um scarpin branco perfeito para uma festa formal ou mais descontraída. No entanto, no caso das madrinhas de casamento, eu optaria antes por um sapato nude, prata ou até dourado.

No que toca aos acessórios, eu complementaria com joias prata e uma clutch branca ou verde.

Vestido rosa pink com sapato branco
Closet da May

6. Marrom

Se a ocasião for mais descontraída, podes combinar o teu vestido rosa pink ou fúcsia com um sapato marrom. De facto, esta é uma cor de calçado que combina também com praticamente tudo, ideal para um look mais casual mas muito elegante.

Para um visual alegre de verão, complementa com uma bolsa numa cor mais vibrante e opta pela simplicidade de joias prata.

Sapato marrom com vestido rosa pink
Tania Bastos

7. Rosa

Quem disse que não pode usar sapato na mesma cor do vestido? Para um look monocromático bem ousado, podes combinar o teu vestido rosa pink com uma sandália na mesma cor!

Vestido rosa pink e fúcsia com sapatos rosa pink
Ateliê Nosso Cabide

E a cor das unhas, qual vai combinar melhor com o teu vestido de festa? Desde as mais discretas às mais ousadas, existem várias cores de esmalte por onde escolher! Se precisas de inspiração, vê as melhores sugestões para cada ocasião no artigo que escrevi aqui.

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia de Closet da May