Skip to Content

Maquiagem para vestido verde: guia para looks de festa

Maquiagem para vestido verde: guia para looks de festa

Vais usar um vestido verde mas não sabes que maquiagem combina? Se assim for, toda a inspiração que precisas para encontrar a cor de sombra e de batom certa para teu look de festa está aqui!

Seja para um vestido verde escuro ou verde claro, vais encontrar sugestões de maquiagem que vão das mais discretas às mais ousadas, de forma a que possas usar tanto num casamento como numa festa mais descontraída.

Pedimos também ajuda à maquiadora profissional Sílvia Rafael para que nos conte todos os segredos sobre as cores que melhor combinam com cada tom de pele, deixando também dicas para madrinhas de casamento!

Vamos conferir?

Quem é a nossa especialista? Sílvia Rafael é maquiadora profissional certificada, especializada em maquiagem de noiva, com vasta formação em esfumados e colorimetria.

Que maquiagem combina com um vestido verde?

A maquiagem certa para o teu vestido verde vai ser sempre aquela com a qual te sintas mais bonita e confortável. No entanto, é importante ter em conta a ocasião e até o horário da festa na hora de escolher a cor de sombra e batom certa para o teu look.

Por exemplo: se vais ser madrinha de casamento, sugiro sempre que optes por uma maquiagem mais leve e natural, de forma a manter as atenções no teu vestido. Já para uma festa à noite, podes ousar à vontade, seja na cor da maquiagem ou até na escolha dos acessórios!

No entanto, qualquer que seja a ocasião, tenho a certeza que vais encontrar de seguida a cor de sombra e batom certa para o teu look de festa:

A cor da sombra

No que toca à cor de sombra que melhor combina com um vestido verde, um esfumado em tons de nude, rosa, berinjela ou marrom é a aposta certa para uma maquiagem de festa bem elegante.

Para fazer a ligação com a cor do teu vestido e dar um toque mais sofisticado ao teu look, podes optar ainda por um esfumado com detalhe de sombra esverdeada.

Vestido verde com maquiagem em tons de marrom e rosa
Tania Bastos

Para destacar o olhar, um smokey eye preto vai ser uma excelente opção para um look mais dramático! Tem apenas o cuidado de combinar com uma cor de batom mais discreta, de forma a que a maquiagem não fique demasiado pesada.

Para um visual igualmente ousado, podes optar ainda por sombras metalizadas de cobre e bronze. Se vais usar um vestido verde escuro, uma sombra dourada é também opção para uma festa que se prolongue até à noite!

Vestido verde com smokey eyes
Tania Bastos

Se fores usar um vestido verde menta ou verde claro, é recomendado optar por uma maquiagem mais leve, sobretudo se vais ser madrinha de casamento ou se procuras manter as atenções no teu vestido.

Para tal, opta por sombras marrom para fazer um esfumado com um subtil detalhe em verde ou azul. Para elevar a fasquia, podes compor um look de festa bem sofisticado fazendo um esfumado prata com tons mais abertos de verde.

Se vais fazer a tua própria maquiagem em casa, um esfumado marrom ou prata vai ser a aposta mais segura. É mais fácil de fazer, não vai roubar protagonismo ao teu vestido e vai dar-te um look bem feminino!

Maquiagem para vestido verde menta
Closet da May

Assina a nossa newsletter de moda festa aqui e recebe grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido, os acessórios e a maquiagem certa!

A cor do batom

Vais usar um vestido verde e não sabes que cor de batom escolher para os teus lábios? Se assim for, fica a saber que a escolha da cor ou da tonalidade certa vai depender sobretudo do teu tom de pele.

Indo direta ao assunto, as cores de batom que melhor combinam com um vestido verde ou verde escuro são:

  • Pele clara: cobre, vermelho chanel, burgundy, rosa pálido (claro), taupe ou rosa antigo
  • Pele morena: nude, vermelho cereja ou rosa antigo
  • Pele escura: burgundy, vinho ou berinjela
Cores de batom para vestido verde escuro
Cores de batom que combinam com vestido verde escuro. O tom pode variar consoante o teu gosto pessoal.
Vestido verde com batom taupe
Tania Bastos

No entanto, tem em conta que não tem como errar ao optar por um batom nude. De facto, se foste convidada para ser madrinha de casamento ou procuras um look mais discreto mas bem elegante, esta é a melhor opção para uma maquiagem mais leve e natural.

Ao mesmo tempo, um batom vermelho vai ser também uma aposta clássica e segura para um look mais ousado, sobretudo se usares um vestido verde escuro, seja ele verde esmeralda ou verde bandeira.

Dica: Na hora de fazer a maquiagem, tem o cuidado de usar produtos à prova d’água. Por outro lado, é também importante levares o batom contigo de forma a que possas retocar sempre que necessário.

Vestido verde com batom vermelho
Closet da May

Já para um vestido verde menta ou verde claro, as cores de batom que melhor combinam são:

  • Pele clara: nude, taupe, rosa antigo ou burgundy
  • Pele morena: nude, rosa antigo ou vermelho cereja
  • Pele escura: burgundy ou berinjela
Cores de batom para vestido verde claro
Cores de batom que combinam com vestido verde claro e verde menta. O tom pode variar consoante o teu gosto pessoal.

De qualquer forma, tem em conta que são apenas sugestões e o mais importante é encontrares a cor de batom com a qual te sintas mais bonita e confortável a usar. Como refere a nossa especialista, “a maquiagem foi feita para ser divertida e para que nos sintamos bem connosco próprias!”

Closet da May

Precisas de inspiração para escolher a cor de unhas certa para o teu vestido verde? Se assim for, confere o artigo com as melhores sugestões de esmaltes para usar em qualquer ocasião.

Vê também

Imagem de capa: Cortesia de Tania Bastos