Skip to Content

5 melhores cores de sapatos para usar com vestido terracota

5 melhores cores de sapatos para usar com vestido terracota

Foste convidada para uma festa mas não sabes que cor de sapato usar com o vestido terracota que escolheste? Se assim for, não te preocupes: seja para um casamento ou para uma ocasião mais descontraída, neste artigo vais encontrar as melhores sugestões para um look muito elegante.

Se foste convidada para um casamento e procuras um look mais discreto, não tem como errar ao combinar o teu vestido terracota com um sapato nude, prata ou dourado. Por outro lado, podes usar também calçado branco para uma festa mais descontraída ou preto para um evento mais formal à noite.

De seguida, vou contar-te ao detalhe o que ter em conta antes de escolher o sapato certo para ti, bem como as cores de acessórios (bolsa e joias) que podes usar para um visual romântico e sofisticado!

Que cor de sapato combina com vestido terracota?

Os vestidos longos terracota continuam a ser tendência e tem sido uma das escolhas favoritas para madrinhas de casamento. Discreto mas muito elegante, este tom terroso é perfeito para quem procura um look elegante sem chamar em demasia a atenção.

De facto, se não gostas de vestidos de festa em tons muito vibrantes, como um rosa pink por exemplo, este pode ser a escolha perfeita para criar um visual mais delicado. Para além disso, pode ser usado em festas que aconteçam de dia ou de noite, sejam elas formais ou mais descontraídas.

Agora, a dúvida que pode surgir na hora de compor o teu look é sobre a cor de sapato que vai combinar com o vestido terracota que escolheste.

Neste caso, é importante ter em conta a ocasião. Se foste convidada para ser madrinha de casamento, por exemplo, o melhor é sempre optar por uma cor de calçado mais discreta. Se for uma festa formal à noite, já é possível ousar um pouco mais.

De qualquer forma, seja para um casamento ou para uma festa mais descontraída, não vão faltar de seguida sugestões de cores de sapatos para que possas estar no teu melhor nessa dia tão especial!

1. Nude ou bege

Um sapato nude ou bege é a melhor escolha para que o teu vestido terracota seja o protagonista da festa! De facto, se foste convidada para ser madrinha de casamento e o que procuras é uma opção de calçado mais discreta, então não tem como errar ao optar por uma sandália de salto nude.

Seja para um casamento no campo, na praia ou na igreja, esta cor de sapato vai combinar na perfeição com a delicadeza do tom terroso do teu vestido, conferindo-te um look elegante e extremamente romântico.

Para além disso, se escolheres uma sandália de salto nude numa tonalidade próxima do teu tom de pele, esta vai alongar as tuas pernas dando a sensação que és mais alta.

Dessa forma, qualquer que seja a ocasião ou até a cor do teu vestido, fica a dica: calçado nude ou bege vai combinar com praticamente tudo, sendo bastante útil ter sempre um par no teu guarda-roupa!

Quanto aos acessórios, a neutralidade dos tons nude permitem várias combinações no que toca à bolsa. Dessa forma, para um visual de festa, podes optar por uma clutch preta, azul marinho, dourada, branca ou prata.

Já quanto às joias, quanto mais simples melhor, sendo uns brincos prata a melhor escolha para coordenar o teu look na perfeição.

Vestido terracota com sapato nude
Closet da May

2. Prata

Como vimos mais acima, um sapato nude vai fundir-se na perfeição com os tons terrosos do teu vestido, criando aquele look delicado e perfeito para uma festa numa tarde de verão.

No entanto, se quiseres manter o teu visual de festa discreto mas optar por uma cor de calçado mais sofisticada, não há nada como escolher um sapato prata!

Esta tem sido uma escolha muito popular para madrinhas de casamento, combinando bem não só com o teu vestido terracota mas também com qualquer outro que tenhas no teu closet.

De facto, a sua versatilidade torna-o ideal para qualquer ocasião, podendo usar-se uma sandália de salto prata para um casamento durante o dia ou um scarpin prata para uma festa glamourosa à noite.

Quanto aos acessórios, eu gosto de manter a harmonia combinando a cor de sapato com a das joias e a da bolsa! Dessa forma, uma clutch prata com joias também elas prata, é uma das formas mais simples e elegantes de complementar este look.

Vestido terracota com sapato prata
Closet da May

3. Dourado

Os tons terrosos e outonais de um vestido terracota fazem com que seja perfeito para um casamento no campo, criando um look quente e delicado impossível de ignorar.

Dessa forma, se a festa for durante o dia, podes optar por um sapato metalizado num tom mais quente, como é o caso do dourado. Esta cor de calçado vai combinar na perfeição com a do teu vestido, conferindo-te um visual luxuoso e cheio de glamour.

Para além disso, tal como o nude ou o prata, esta é uma cor de sapato muito versátil, pelo que não pode faltar no teu closet! Seja para um vestido terracota, laranja, coral ou salmão, uma sandália de salto dourada vai combinar muito bem e deixar o teu look de festa bem mais elegante.

Quanto aos acessórios, mantém o visual discreto com uma bolsa também ela dourada ou acrescenta maior contraste optando por uma clutch roxa. Em relação às joias, não tem como errar ao optar por brincos dourados ou prata, conforme o teu gosto pessoal.

Se procuras mais inspiração para encontrar as joias, bolsas ou até esmaltes certos para o teu look, podes ler o artigo que escrevi com as melhores sugestões de acessórios para usar com um vestido terracota.

Vestido terracota com sapato dourado
Closet da May

Assina a nossa newsletter de moda festa aqui e recebe grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido e os acessórios certos!

4. Branco

Para um look leve de verão, podes combinar o teu vestido terracota com um sapato branco. Contrariamente ao calçado nude ou até metalizado, este vai criar maior contraste com o teu vestido, chamando um pouco para si as atenções.

No entanto, é uma opção bastante elegante, ideal para uma festa mais descontraída ou até para um casamento no campo. Tem apenas em conta que, caso tenhas sido convidada para ser madrinha, a melhor opção é sempre uma cor de sapato mais discreta, como um nude ou um prata.

Para complementar este look, eu optaria pela simplicidade de joias prata e uma bolsa branca ou bege. Para um toque de cor subtil, uma clutch rosa vai conferir ao teu visual um ar romântico e muito feminino!

Sapato branco com vestido terracota
Closet da May

5. Preto

Um sapato preto vai combinar com praticamente tudo, não sendo o teu vestido terracota exceção! De facto, para uma festa mais formal à noite, uma sandália de salto preta vai deixar o teu look bem elegante e cheio de glamour.

No entanto, tem em conta que esta cor de calçado vai criar maior contraste, chamando para si a atenção. Dessa forma, se quiseres manter o teu visual delicado e as atenções no teu vestido terracota, opta antes por um sapato nude, bege, prata ou dourado.

Por último, para complementar este look de festa noturno, eu escolheria uma bolsa também ela preta e joias prata ou douradas.

Vê também: 7 ideias de sapatos para usar com vestido longo

Vestido terracota com sapato preto
Closet da May

Resumindo

As sugestões de cores de sapatos que aqui deixei são as mais versáteis e seguras de se usar, sobretudo para um casamento ou para uma outra festa mais formal.

Claro que existem muitas outras (e bem mais ousadas). No entanto, achei importante deixar-te as opções de calçado mais consensuais para que possas complementar o teu look sem dúvidas ou receios.

Se ainda estás na dúvida quanto à cor do teu vestido de festa (ou para as tuas madrinhas de casamento), fica a saber que uma tendência crescente são os vestidos lilás e lavanda.

Para ver que cores de sapatos combinam com estes tons originários da paleta very peri (eleita cor do ano pela Pantone em 2022), vê o artigo que escrevi aqui!

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia de Closet da May