Skip to Content

11 cores de bolsas que combinam com vestido terracota

11 cores de bolsas que combinam com vestido terracota

Vais usar um vestido terracota e não sabes que cor de bolsa combina? Se assim for, não procures mais: sejas madrinha de casamento, convidada ou formanda, neste artigo vais encontrar as melhores sugestões de clutches de festa para um look perfeito!

Para um visual discreto mas muito elegante, podes coordenar o teu vestido terracota com uma bolsa dourada, prata, bege ou na mesma cor. Em alternativa, se quiseres dar mais cor ao teu look, opta antes por uma clutch verde esmeralda, azul marinho, rosa pink, fúcsia, amarela ou até colorida.

No entanto, tem em conta que a ocasião é muito importante. Por isso mesmo, vou explicar-te de seguida quando escolher cada uma delas, deixando também algumas sugestões de acessórios para que possas estar no teu melhor nesse dia tão especial.

Que cor de bolsa usar com um vestido terracota?

Das mais ousadas às mais discretas, há várias cores de bolsas por onde escolher na hora de coordenar um vestido terracota. No entanto, antes de optar por uma delas, é preciso ter em conta algo muito importante: a ocasião.

Por exemplo, se vais ser madrinha de casamento, a minha recomendação é que optes por uma clutch de festa numa cor mais discreta. Isto vai manter o teu look bem elegante ao mesmo tempo que não retira as atenções da verdadeira protagonista do dia: a noiva.

Por outro lado, se és apenas convidada, podes ousar um pouco mais escolhendo uma cor de bolsa mais vibrante, aplicando-se o mesmo aos restantes acessórios.

De qualquer forma, seja para um casamento, uma festa mais formal ou até uma ocasião especial a dois, tenho a certeza que vais encontrar de seguida a clutch perfeita para ti!

1. Verde

Acessórios verdes nunca saem de moda e combinam com praticamente tudo!

Uma opção de bolsa bem clássica e elegante para usar com um vestido terracota é uma clutch verde esmeralda. De facto, esta vai ser perfeita para uma festa à noite com mais glamour, conferindo mais cor ao teu look sem retirar em demasia as atenções do vestido.

Para este visual, podes coordenar com uns brincos com detalhes também eles verdes e um subtil esmalte nude. Quanto ao sapato, nada como uma luxuosa sandália dourada para manter o look bem quente!

Vestido terracota com bolsa clutch verde esmeralda
Closet da May

Por outro lado, se não tiveres medo de ousar um pouco mais, podes optar por uma clutch de festa num verde mais vibrante, especialmente se foste convidada para um casamento no verão no campo ou na praia.

A não ser que sejas madrinha, podes ainda rematar com um esmalte vermelho, já que vai combinar muito bem não só com esta opção de bolsa mas também com o teu vestido terracota.

Vestido de festa terracota com bolsa clutch verde
Closet da May

2. Dourada

Sejas madrinha de casamento, convidada ou formanda, fica já a saber que não tem como errar ao combinar o teu vestido terracota com uma bolsa dourada!

De facto, este é um dos meus looks favoritos, já que uma clutch dourada vai casar na perfeição com o calor dos tons terrosos do teu vestido, conferindo um ar bem requintado e luxuoso.

Vestido de festa terracota com bolsa clutch dourada
Closet da May

Dessa forma, seja para um casamento ou para uma festa mais formal à noite, uma clutch dourada com brilho (caso o teu vestido seja liso) vai ser uma ótima escolha para um visual bem elegante.

Por último, eu remataria com a simplicidade de um esmalte nude ou até branco. Se quiseres ousar um pouco mais, umas unhas lilás mais fortes vão combinar muito bem, continuando bem em alta!

No que toca aos restantes acessórios, uma sandália de salto dourada e joias no mesmo tom vão combinar na perfeição, acrescentando ainda mais romantismo ao look.

Vestido de festa terracota com bolsa clutch dourada
Closet da May

3. Prata

Se procuras um look mais discreto mas bem elegante, uma bolsa prata é uma excelente opção para combinar com o teu vestido terracota.

Perfeita para um casamento ou para uma festa mais formal à noite, uma clutch prata vai dar-te um look bem sofisticado, sobretudo se coordenada com uma sandália e joias também elas prata.

Ao ser mais discreta, esta cor de bolsa é indicada para madrinhas de casamento que queiram manter as atenções no seu vestido. No entanto, eu prefiro ver uma clutch dourada ou bege com um vestido em tons terrosos, de forma a manter o look mais quente.

Quanto às unhas, não tem como errar ao optar por um esmalte nude ou branco, de forma a manter o visual bem delicado.

Queres saber mais sobre que sapatos, joias ou esmaltes usar? Então vai buscar toda a inspiração que precisas ao artigo que escrevi sobre os acessórios que combinam com vestido terracota.

Vestido de festa terracota com bolsa clutch prata
Closet da May

4. Bege

Capazes de conferir um look bem elegante e romântico, os vestidos terracota são uma excelente opção para madrinhas de casamento, sobretudo se a cerimónia se realizar no campo.

Nesse caso, o mais indicado é optar por uma bolsa em tons mais suaves e delicados, como uma clutch bege, de forma a manter as atenções no teu vestido e na noiva.

Por último, para manter o look mais discreto mas bem elegante, podes rematar com um esmalte nude ou uma clássica francesinha.

Já quanto aos restantes acessórios, no caso das madrinhas não tem como errar ao optar pela simplicidade de uns brincos prata e por uma sandália de salto nude.

Madrinhas de casamento terracota com bolsa rose e bege
Madrinhas de casamento terracota. Cortesia: Closet da May

5. Azul

Acessórios azuis nunca saem de moda e combinam com praticamente tudo!

Se a ocasião for uma festa mais formal à noite, podes combinar o teu vestido terracota com uma clutch azul marinho. Em alternativa, para uma festa durante o dia nos meses mais quentes do ano, uma clutch azul claro vai ser perfeita para um look mais delicado.

Em ambos casos, podes ousar um pouco mais coordenando com uns brincos com detalhes azuis e um esmalte numa tonalidade rosa mais chamativa. Por último, se quiseres manter o look bem quente, opta por uma sandália de salto dourada.

Vestido de festa terracota com bolsa clutch azul marinho
Closet da May

6. Lilás ou roxa

Se foste convidada para um casamento no verão, uma clutch lilás é uma excelente opção de bolsa para usar com um vestido terracota. De facto, esta vai manter o teu look bem leve e delicado, combinando na perfeição com a suavidade dos tons terrosos do teu vestido.

Em alternativa, para uma festa mais formal à noite, podes também coordenar o teu visual com uma elegante clutch roxa.

Em ambos casos, eu optaria por coordenar com sapatos e joias prata, rematando com um esmalte nude.

Vestido de festa terracota com bolsa clutch roxa
Closet da May

7. Amarela

Amarelo é a cara do verão e traz consigo a energia e vivacidade dessa época do ano!

Dessa forma, se não tens medo de ousar e optar por uma cor de bolsa mais vibrante, uma clutch amarela vai combinar muito bem com os tons terrosos do teu vestido, conferindo-te um look bem quente e elegante.

Para um visual impossível de ignorar, remata com uma sandália de salto dourada e umas subtis unhas nude.

No entanto, tem em conta que esta opção de bolsa vai ser bem mais chamativa: se foste convidada para ser madrinha de casamento, opta antes por uma clutch rose, prata ou dourada.

Vestido de festa terracota com bolsa clutch amarela
Tania Bastos

8. Rosa

Para uma festa com mais glamour, podes acrescentar maior ousadia ao teu look combinando o teu vestido terracota com uma clutch rosa pink ou fúcsia.

Em alternativa, se o que procuras é um visual mais discreto e delicado, uma clutch rose ou rosa bebê é uma excelente opção de bolsa, sobretudo se foste convidada para ser madrinha de casamento.

Para uma clutch rose ou rosa claro, eu remataria com um esmalte nude, joias prata e uma sandália de salto também ela nude. Já para uma clutch rosa pink, joias e sapatos prata com um sensual esmalte vermelho vai dar-te um look impossível de ignorar!

Vê também: Clutch para vestido de festa: qual escolher e como usar

Vestido de festa terracota com bolsa clutch fúcsia
Closet da May

9. Laranja

Caso optes por um vestido em tons terrosos mais quentes, uma clutch laranja vai ser uma excelente aposta, sobretudo para um casamento de dia no verão.

Vestido longo terracota com bolsa clutch laranja
Closet da May

10. Terracota

Queres manter as atenções no teu vestido? Então experimenta uma produção mais monocromática optando por uma clutch na mesma cor! Esta é uma combinação segura que te vai garantir um look elegante e apropriado para qualquer ocasião formal.

Vestido terracota com bolsa clutch terracota
Closet da May

11. Colorida

Para as mais ousadas, uma clutch com pedrarias colorida vai ser uma escolha bem glamourosa para acrescentar mais cor ao look!

Vestido longo terracota com bolsa clutch colorida
Closet da May

E a cor do esmalte, qual combina com o meu vestido terracota? Se estás à procura da cor de unhas perfeita, fica a saber que existem várias cores por onde escolher! Para te inspirares, confere o artigo que escrevi com as melhores sugestões de cores de esmalte.

Vê também

Ainda tens dúvidas sobre como coordenar o teu look? Se assim for, inspira-te nestes conteúdos que preparei especialmente para ti:

Fotografia de capa: Cortesia de Closet da May