Skip to Content

7 cores de sapatos que combinam com o teu vestido preto

7 cores de sapatos que combinam com o teu vestido preto

Clássico e versátil, é difícil encontrar uma cor de sapato que não combine com um vestido preto. No entanto, é preciso ter sempre em conta a ocasião, pelo que preparei para ti este artigo com as melhores sugestões de cores de calçado para um look de festa perfeito!

Para uma festa mais formal, podes combinar o teu vestido preto com um sapato nude, prata, dourado, preto, branco ou marrom. Se procuras algo mais arrojado, podes usar também um calçado colorido, sendo um sapato vermelho ou rosa pink uma opção bem ousada.

De seguida, vou explicar-te detalhadamente quando escolher cada um deles consoante a ocasião e, claro está, o teu gosto pessoal. Sabendo que surgem sempre muitas dúvidas, vou deixar-te também alguns looks e sugestões de acessórios para que te possas inspirar!

Que cor de sapato usar com um vestido preto?

Como disse mais acima, é difícil encontrar uma cor de sapato que não fique bem com um vestido preto. Das mais discretas às mais ousadas, existem várias opções que podemos usar para um look mais clássico ou arrojado.

De qualquer forma, é muito importante ter em conta a ocasião. Isto porque um casamento ou uma festa mais formal à noite vão pedir uma cor de sapato mais neutra, de forma a não retirar as atenções do vestido.

No entanto, a ocasião é muito importante mas o teu gosto pessoal é ainda mais! Dessa forma, deixo-te mais abaixo as melhores sugestões de calçado para que possas escolher aquele no qual te sintas mais bonita e confortável!

1. Nude

Antes de mais, deixa-me dizer-te que não tem como errar ao combinar um sapato nude com um vestido preto, especialmente caso procures uma opção de calçado que ajude a suavizar o look.

Um vestido preto, por si só, já te vai conferir um ar bem poderoso, pelo que uma sandália de salto ou um scarpin nude é uma excelente opção caso pretendas um visual menos chamativo.

Para além disso, um sapato numa tonalidade próxima do teu tom de pele, vai alongar a tua silhueta dando a impressão que és bem mais alta! No entanto, uma sandália de salto com tiras numa tonalidade mais clara também vai combinar muito bem.

Por manter as atenções no vestido, esta opção de calçado bem versátil vai ser perfeita para madrinhas de casamento. Ainda que não sendo muito comum no Brasil ou em Portugal, um vestido preto é uma opção bem válida para madrinhas caso a noiva assim o desejar, sendo um sapato nude perfeito para a ocasião!

Para um casamento no campo ou na praia, opta por uma sandália mais confortável. Devido ao terreno mais irregular, não é boa ideia usar salto fino.

Madrinhas de preto com sapato preto e nude
Madrinhas de preto. Cortesia: Closet da May

2. Prata

Para uma festa mais formal à noite, podes compor um visual bem sofisticado combinando o teu vestido preto com um sapato prata.

Versátil e elegante, uma sandália de salto com tiras prata vai conferir maior glamour ao teu look, ao mesmo tempo que não retira em demasia as atenções do vestido.

Esta é uma combinação que eu usaria, por exemplo, para um casamento à noite ou para uma festa nos meses mais frios do ano. Nesse caso, manteria a harmonia do visual coordenando com acessórios na mesma cor, optando por uma bolsa clutch e uns brincos também eles prata.

DICA: Para um look mais discreto, remata o teu look com um esmalte nude ou uma clássica francesinha. Se quiseres ousar mais, não tem como errar ao optar por unhas vermelhas ou bordô.

Vê também: 6 melhores sapatos para madrinhas e convidadas de casamento

Vestido preto com sapato prata
Closet da May

3. Dourado

Para um look bem elegante e luxuoso, não há nada como combinar o teu vestido preto com um sapato dourado ou até rose gold.

De facto, seja para um casamento, uma festa mais formal à noite ou para uma ocasião especial a dois, uma sandália de salto dourada vai manter o teu visual bem quente e requintado, especialmente se coordenada com uma bolsa também ela dourada.

Tal como um sapato nude ou prata, esta é uma opção de calçado bem versátil que vai ficar bem com praticamente tudo, sendo por isso mesmo bastante útil de ter no guarda-roupa!

Vestido preto com sapato dourado
Um sapato dourado vai combinar muito bem com um vestido de festa preto, seja ele liso ou em paetê. Cortesia: Closet da May

4. Preto

Sapato preto com vestido preto, como não amar este look bem clássico e elegante?

De facto, esta combinação vai conferir-te um ar bem glamouroso, permitindo que ouses um pouco mais nos acessórios. No entanto, uma bolsa clutch também ela preta (ou verde esmeralda) vai ser perfeita para coordenar o teu visual, especialmente se foste convidada para uma festa mais formal à noite.

Neste caso, podes rematar com joias douradas (sobretudo caso a tua bolsa também tenha detalhes nesta cor) e um esmalte vermelho ou bordô, para um look bem poderoso que não deixará ninguém indiferente!

Vestido preto com sapato preto
Closet da May

5. Branco

Sapato branco com vestido preto é uma das minhas combinações favoritas, sendo esta opção de calçado perfeita para criar um contraste mais chamativo mas bem elegante.

Por outro lado, vai permitir ousar mais nos acessórios, sobretudo no que toca às joias. No entanto, não tem como errar ao optar por uma bolsa clutch preta com brilho (se o teu vestido for liso) e uns brincos prata, criando aquele look sofisticado perfeito para uma festa à noite com mais glamour.

Vestido preto com sapato branco
Closet da May

6. Marrom

Apesar de ser mais casual, um sapato marrom vai combinar muito bem com o teu vestido preto, sendo uma opção de calçado bem versátil que pode ser usada tanto para uma festa mais formal como para uma ocasião mais descontraída.

No entanto, casual não significa simples: uma sandália de salto num tom marrom claro ou caramelo vai conferir-te um look bem sofisticado, sempre que coordenada com o vestido e os acessórios de festa certos!

Vestido preto com sapato marrom
Closet da May

7. Colorido: vermelho e rosa pink

Na verdade, um vestido preto vai combinar com praticamente qualquer cor de sapato! Sabendo que deves estar com muitas dúvidas, a minha preocupação foi a de dar-te a conhecer as opções de calçado mais seguras e versáteis para qualquer ocasião.

No entanto, se não tens medo de ousar, existem muitas outras cores de sapatos por onde escolher. Uma sandália de salto vermelha ou rosa pink, por exemplo, são algumas das opções mais arrojadas, conferindo um autêntico look de celebridade!

De qualquer forma, se a ocasião for um casamento ou uma festa mais formal, eu optaria antes por uma cor de sapato mais neutra, como um prata ou um dourado, de forma a deixar que o vestido seja o protagonista da festa.

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia de Marieta