Skip to Content

8 cores de esmalte que combinam com vestido azul serenity

8 cores de esmalte que combinam com vestido azul serenity

Foste convidada para um casamento ou para uma festa mais formal e não sabes que cor de esmalte usar com o teu vestido azul serenity? Se assim for, estás no sítio certo: das mais discretas às mais ousadas, neste artigo vou listar as melhores sugestões de cores de unhas para um visual perfeito.

Para um look mais discreto mas bem elegante, podes combinar o teu vestido azul serenity com um esmalte nude, branco ou lilás. Se procuras algo mais ousado, ideal para uma festa à noite com mais glamour, opta antes por um esmalte vermelho, bordô, roxo, azul escuro, rosa pink ou fúcsia.

De seguida, vou explicar-te quando escolher cada um deles consoante a ocasião e, claro está, o teu gosto pessoal. Sejas madrinha de casamento ou convidada, não vão faltar também recomendações para que possas estar no teu melhor nesse dia tão especial.

Que cor de esmalte usar com um vestido azul serenity?

Não há certo ou errado na hora de escolher a cor de esmalte ideal para o teu look de festa. Isto porque, na minha opinião, o teu gosto pessoal é tão importante quanto a ocasião.

A não ser que tenhas sido convidada para ser madrinha de casamento, onde é recomendado optar por algo mais discreto, a cor de unhas perfeita para o teu vestido azul serenity vai ser aquela com a qual te sintas mais confortável e bonita.

No entanto, sabendo que provavelmente estás à procura de inspiração, preparei para ti uma lista com as melhores sugestões de cores de esmalte, das mais clássicas às mais arrojadas:

1. Nude

Se estás com muitas dúvidas, fica já a saber que não tem como errar ao combinar o teu vestido azul serenity com um esmalte nude. De facto, esta cor de unhas clássica pode ser usada em qualquer ocasião, conferindo ao teu look um ar mais discreto mas bem elegante.

Dessa forma, se foste convidada para ser madrinha de casamento, um esmalte nude em tons rosa, bege ou cinza vai ser perfeito para manteres as atenções no teu vestido e não retirares protagonismo à noiva.

De todos os tons de nude, os que mais amo ver são os rosados. Na minha opinião, vão combinar na perfeição com a leveza do teu vestido azul claro, conferindo-te um visual bem delicado e romântico.

Um esmalte nude vai permitir ousar um pouco mais na escolha dos restantes acessórios, como é o caso da bolsa ou das joias. Para um look bem elegante, uma clutch e uns brincos com detalhes verde esmeralda vão ser uma ótima escolha para um casamento ou uma festa mais formal à noite.

Vestido azul serenity com esmalte nude
Closet da May

2. Vermelho

Para um look mais quente e ousado, podes combinar o teu vestido azul serenity ou azul claro com um vibrante esmalte vermelho. Esta cor de unhas mais intensa vai conferir-te um visual bem poderoso e refinado, especialmente se optares por acessórios dourados.

Associada à paixão e à sensualidade, esta cor de unhas vai ser perfeita para uma ocasião que peça um look mais elegante, como uma festa à noite com mais glamour ou um casamento (exceto no caso das madrinhas).

Como referi mais acima, esta cor de esmalte vai ser perfeita para combinar com joias e uma bolsa clutch dourada, conferindo-te um ar bem requintado que dificilmente passará despercebido.

DICA: Para tons de pele mais quentes, eu recomendaria um esmalte vermelho mais aberto. Já para tons de pele mais frios, o ideal é optar por um esmalte vermelho mais escuro.

Vestido de festa azul claro com esmalte vermelho e acessórios dourados
Closet da May

3. Bordô

Um esmalte vermelho é demasiado intenso ou ousado para ti? Então tens no bordô uma excelente alternativa para um look mais sóbrio mas bem glamouroso.

De facto, se a ocasião for uma festa mais formal nos meses mais frios do ano, não tem como errar ao optar por esta cor de unhas elegante e poderosa.

No entanto, tem em conta que, tal como o vermelho, esta é uma cor que vai criar maior contraste. Se vais ser madrinha de casamento, recomendo-te que optes antes pela subtileza de um esmalte nude ou por uma clássica francesinha.

Vestido azul claro com esmalte bordô
Closet da May

Assina a nossa newsletter de moda festa aqui e recebe grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido e os acessórios certos!

4. Branco

Para um look leve e delicado de verão, podes combinar o teu vestido azul serenity ou azul claro com um esmalte branco, seja para pintar as unhas por inteiro ou para fazer uma clássica francesinha.

De facto, se a ocasião for um casamento no campo ou na praia, não tem como errar ao optar por um esmalte branco para fazer uma francesinha, especialmente se vais ser madrinha e procuras um look mais discreto.

Tal como os nudes, esta é uma cor de unhas bastante versátil e subtil, combinando na perfeição com qualquer vestido de festa e sendo adequada para qualquer ocasião.

Por último, para um look elegante e sofisticado, podes coordenar com acessórios prata, seja no que toca à bolsa, às joias ou até aos sapatos.

Se estás à procura de inspiração para escolher as joias, sapatos ou bolsas que combinam com o teu vestido azul serenity, confere o artigo que escrevi com as melhores sugestões de cores de acessórios.

Vestido azul claro com esmalte branco
Closet da May

5. Lilás e Roxo

Uma das cores de esmalte que está bem em alta é o lilás, sendo uma ótima escolha para combinar com um vestido azul serenity caso procures um look mais delicado.

De facto, umas unhas lilás ou lavanda vão estar em perfeita sintonia com a leveza e suavidade de um vestido azul claro, ajudando a criar um visual perfeito para um casamento no campo ou na praia.

Por outro lado, se quiseres criar maior contraste sem ousar demasiado, podes optar também por um elegante esmalte roxo, sendo este bem versátil e adequado para praticamente qualquer ocasião.

Vestido azul serenity com esmalte roxo
Closet da May

6. Azul

Outra maneira bem clássica e segura de coordenar o teu look é optando por uma cor de esmalte semelhante à do teu vestido de festa.

Neste caso, só precisas de ter o cuidado de escolher uma cor de unhas numa tonalidade diferente do teu vestido, de forma a criar algum contraste e não deixar o visual demasiado monótono.

Assim, a minha recomendação é que optes por um esmalte azul escuro. Este vai deixar o teu look bem harmonioso e sofisticado, especialmente se combinado com joias prata.

Vestido azul claro com esmalte azul escuro
Closet da May

7. Verde

Se queres fugir às cores de unhas mais clássicas, podes combinar o teu vestido azul serenity com um arrojado esmalte verde.

Ainda que não sendo tão popular quanto um vermelho ou um lilás, eu amo ver como um esmalte verde lima confere ao look aquela leveza e vivacidade própria do verão. No entanto, este vai ser mais ousado, pelo que é preciso ter sempre em conta a ocasião.

Dessa forma, eu optaria por esta cor de unhas caso tivesse sido convidada para um casamento durante o dia no campo ou na praia. Para além de combinar muito bem, o verde lima é uma cor que está bem em alta, não só nos esmaltes como nos vestidos e acessórios de festa.

Vestido azul serenity com esmalte verde
Closet da May

8. Rosa pink e fúcsia

Para último, deixei uma das cores de esmalte mais ousadas para combinar com um vestido azul serenity ou azul claro: rosa pink e fúcsia.

Apesar de serem mais chamativas, estas vão combinar na perfeição com a leveza e suavidade do teu vestido, conferindo ao teu look um ar bem romântico e feminino.

Neste caso, a minha recomendação é que sejas um pouco mais contida na escolha dos restantes acessórios caso optes por esta cor de unhas, especialmente no que toca à bolsa.

Para tal, podes compor um visual bem elegante e sofisticado rematando com uma clutch azul marinho e joias douradas, criando o look perfeito para uma festa à noite com mais glamour.

Vê também: 10 cores de bolsas que combinam com vestido azul serenity

Vestido azul serenity com esmalte fucsia
Closet da May

Vê também

Ainda tens dúvidas sobre como coordenar o teu vestido de festa? Se assim for, toda a inspiração que precisas está nestes conteúdos que preparei especialmente para ti:

Fotografia de capa: Closet da May