Skip to Content

7 cores de esmalte que combinam com o teu vestido preto

7 cores de esmalte que combinam com o teu vestido preto

Se não sabes que cor de esmalte combinar com o teu vestido preto, então estás no sítio certo. Para te ajudar, conferi as últimas tendências e vou contar-te quais as melhores cores de unhas para complementar o teu visual, de acordo com a ocasião e a tua personalidade.

Um vestido preto combina com praticamente qualquer cor de esmalte. Independentemente da ocasião, podes optar por um nude, branco ou cinza. Se pretendes um visual mais sensual, um vermelho ou um bordô vai dar-te maior ousadia. Para um look arrojado, podes optar por um tom azul vibrante.

Continua a ler para conheceres ao detalhe todas as cores de esmalte que podes usar, quando as escolher e o que cada uma vai dizer sobre ti. Mais à frente, vou também responder a uma dúvida comum, esclarecendo se podes ou não combinar a cor das unhas com a do vestido.

Que cores de esmalte devo usar com vestido preto?

Como dissemos mais acima, um vestido preto vai combinar com praticamente qualquer esmalte (exceto com um que seja preto ou amarelo vibrante).

Dessa forma, escolher uma cor de unhas vai depender unicamente da ocasião, da tua personalidade e do que pretendas transmitir com o teu visual.

Confere de seguida as melhores cores de unhas para combinar com o teu vestido preto:

1. Nudes: para todas as ocasiões

Independentemente da cor do teu vestido, não tem como falhar ao escolher um esmalte nude. De facto, estes podem ser usados em praticamente qualquer ocasião, criando um visual elegante e mantendo as atenções no teu vestido.

Assim, seja para uma reunião de trabalho ou para uma saída com as amigas, escolhe um esmalte nude rosa claro, acinzentado ou bege para combinar com o teu vestido preto. Simples e informais, estas cores de unhas são ideais para uma ocasião mais descontraída, especialmente nos meses mais quentes.

Ao escolher uma cor de esmalte nude, tem também em conta o teu tom de pele. Se a tua pele for clara, opta por um nude num tom rosa ou até marrom acinzentado. Para peles morenas ou para realçar o bronzeado, os melhores tons de nudes são os rosados, pêssego e cinza.

Vestido preto com esmalte nude
Tania Bastos

2. Dourados e prateados: para uma festa com glamour

Para um visual clássico e refinado, podes também combinar o teu vestido preto com uma cor de esmalte dourada ou prateada.

De facto, desde que optes por tons escuros, esta cores de unhas podem ser usadas em praticamente qualquer ocasião, seja para uma reunião de trabalho ou uma festa mais formal.

Para um look perfeito, escolhe um tom semelhante ao da bijuteria que escolhas usar.

Estas cores de unhas são ideais para mulheres confiantes e com glamour, sendo uma excelente opção para uma festa de réveillon. Afinal, o significado destas cores está associado à riqueza, ao sucesso e à prosperidade.

Quem não quer começar o ano com isso?

Vestido preto com esmalte prata
Closet da May

3. Branco: para um look subtil e requintado

Tal como os nudes, o branco é uma cor de esmalte clássica que vai combinar na perfeição com o teu vestido preto, podendo ser usada com praticamente tudo.

Podes optar por ela para pintar as unhas por inteiro ou para fazer uma francesinha, conferindo ao teu visual maior requinte e deixando que o vestido seja o protagonista da festa. Para conferir maior sensualidade ao look, combina com um batom vermelho.

O esmalte branco é ideal para mulheres que procurem uma elegância simples e delicada, com uma personalidade aberta a novos começos e experiências.

Vestido preto com esmalte branco
Closet da May

4. Cinza: para um visual minimalista mas sofisticado

Para um visual moderno e elegante, podes escolher um esmalte cinza para combinar com o teu vestido preto. Ao fazê-lo, tem o cuidado de escolher um tom claro, já que os cinzas mais escuros podem não criar contraste suficiente.

Seja para uma reunião de trabalho ou para um encontro com as amigas, esta cor de unhas que transmite maturidade pode ser usada sem preocupação.

Vestido preto com esmalte cinza
Closet da May

5. Bordô: para um encontro especial a dois

Para um encontro romântico especial, como um jantar num restaurante sofisticado ou uma degustação de vinhos no sítio da moda, combinar o teu vestido preto com um esmalte bordô vai criar um contraste subtil mas profundamente sensual.

De facto, esta cor de unhas é uma excelente opção caso a ocasião peça um vestido de gala, de forma a conferir ao teu visual uma sensualidade elegante e refinada.

O esmalte bordô é ideal para mulheres sofisticadas e requintadas, com uma personalidade independente e donas do seu destino. Por outro lado, esta cor de unhas desperta o desejo ao conferir uma aura misteriosa e sedutora a quem a usa.

Vestido preto com esmalte bordô
Ateliê Nosso Cabide

6. Vermelho: para uma saída com as amigas

O teu vestido preto vai combinar com praticamente qualquer esmalte, pelo que a cor de unhas a escolher vai depender sobretudo do que pretendas evidenciar no momento.

Dessa forma, tal como o bordô, optar por um esmalte vermelho vai fazer sobressair o teu lado mais ousado e divertido. Por ser uma cor de unhas chamativa e estimulante, o ideal é combiná-la com o teu vestido preto para, por exemplo, uma saída à noite com as amigas.

Para um efeito mais dramático, escolhe tons de esmalte vermelho mais escuros para criar uma aura misteriosa à tua volta. Para festejar com as amigas numa noite de verão e fazer sobressair o teu bronzeado, opta antes por tons mais vivos, vibrantes e alaranjados.

O esmalte vermelho é ideal para mulheres apaixonadas, sensuais e confiantes, que não tem receio de mostrar o seu lado mais ousado.

Vestido preto com esmalte vermelho
Closet da May

7. Azul: para um visual arrojado

Para um visual mais arrojado, podes escolher um esmalte azul num tom mais vibrante para combinar com o teu vestido preto. Esta cor de unhas vai captar a atenção de quem te rodeia, fazendo com que te destaques onde quer que estejas.

De facto, é uma excelente opção para mulheres ousadas e seguras de si, que não tem medo de correr riscos e que pretendem adicionar algo de inesperado ao seu look.

Vestido preto com esmalte azul
Closet da May

A cor das unhas deve combinar com o vestido?

Na maioria dos casos, podes combinar a cor de esmalte com a do vestido. No entanto, não és obrigada a fazê-lo, já que a escolha da cor de unhas vai depender sobretudo de outros aspetos, como a ocasião ou a tua disposição no momento.

De qualquer forma, se estás à procura de um look mais monocromático, podes combinar o teu vestido preto com um esmalte também ele preto. Para um visual noturno bem sedutor, podes ainda complementar esta combinação com uma sofisticada bolsa clutch prata!

Vestido preto com esmalte preto
Tania Bastos

Vê também