Skip to Content

7 melhores cores de sapatos para usar com vestido rosa

7 melhores cores de sapatos para usar com vestido rosa

Foste convidada para uma festa e não sabes que cor de sapato usar com o teu vestido rosa? Se assim for, não te preocupes: qualquer que seja a ocasião ou o tom do teu vestido, neste artigo vais encontrar todas as sugestões que precisas para um visual perfeito!

Para um look discreto e elegante, podes usar um sapato nude, bege, prata ou dourado com o teu vestido rosa. Estes são muito versáteis, podendo ser usados tanto para um casamento como para uma festa mais descontraída. Para maior contraste, opta por calçado branco, preto ou até vermelho.

Qualquer que seja o tom do teu vestido ou a ocasião, não faltam de seguida opções de calçado para complementares o teu visual. Continua a ler para saberes detalhadamente quando usar cada uma delas, bem como que cor de bolsa e joias escolher.

Que cor de sapato combina com vestido rosa?

Seja para um vestido rosa claro, rosa pink, rosa chá, rosa queimado ou fúcsia, trago-te de seguida as melhores sugestões para que possas estar no teu melhor. Vamos a isso?

1. Nude

Seja para um vestido rosa pink ou rosa claro, não tem como errar ao escolher um sapato nude para complementar o teu look. De facto, esta opção versátil de calçado vai combinar com praticamente tudo, sendo a opção ideal para quem não quer arriscar.

Se foste convidada para ser madrinha de casamento e procuras um visual mais discreto (mas ao mesmo tempo muito elegante), uma sandália de salto nude é a opção certa para ti!

Vestido de festa rosa com sandália nude
Closet da May

Para além disso, ao escolher uma tonalidade próxima do teu tom de pele, um sapato nude vai alongar a tua silhueta e dar a impressão que és mais alta.

Quanto à bolsa, há várias opções por onde escolher, ficando bem uma clutch dourada, branca ou preta. No que toca às joias, eu gosto especialmente de complementar este look com brincos e colares dourados.

Vestido rosa pink com sapatos nude
Closet da May

Entra no nosso Grupo VIP no WhatsApp aqui e baixa grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido, os acessórios e os sapatos certos!

2. Branco

Para uma festa na primavera ou no verão, uma sandália de salto branca vai combinar na perfeição com um vestido rosa claro. Para além disso, esta cor de sapato pode ser usada em praticamente qualquer ocasião, conferindo ao teu look um ar delicado e profundamente feminino.

No entanto, esta vai criar um pouco de contraste. Dessa forma, se o que queres é manter as atenções no teu vestido ou manter o teu visual o mais discreto possível, opta antes por um sapato nude.

Se foste convidada para um casamento ou uma festa mais formal durante o dia, podes complementar este visual com uma clutch também ela branca e joias prata.

Por último, fica a saber que uma sandália branca pode ser usada também com um vestido rosa pink, sendo esta combinação ideal para um casamento no verão.

Quanto à cor do esmalte, vai sempre depender da ocasião e, claro está, do teu gosto pessoal. Para que não te falte inspiração, confere o artigo que escrevi com as melhores cores de unhas para usar com vestido rosa.

Vestido de festa rosa com sapato branco
Closet da May

3. Bege

Para um look mais casual, um sapato bege é uma opção clássica e segura para usar com um vestido rosa, independentemente do seu tom. Para além disso, tal como o calçado nude, vai manter o teu look discreto e elegante, sem retirar as atenções do vestido.

Se foste convidada para ser madrinha de casamento, não tem como errar ao escolher uma sandália de salto bege. Para uma ocasião mais descontraída, uma maneira muito simples de complementar o teu look é optando por um scarpin bege.

Vestido rosa com sapato bege
Tania Bastos

4. Preto

Para um look poderoso, podes usar um sapato preto com um vestido rosa pink ou fúcsia. De facto, esta é uma cor de calçado que combina com praticamente tudo, ficando especialmente bem com um vestido em tons mais escuros ou vibrantes.

A versatilidade desta opção de calçado vai torná-la também ideal para qualquer ocasião, sendo uma sandália de salto preta uma excelente escolha para uma festa descontraída ou para um evento noturno mais elegante.

Para um look de festa perfeito, complementa o teu look com uma bolsa preta ou prata. Quanto às joias, não tem como errar ao optar por brincos ou colares prata, especialmente se vais usar uma clutch na mesma cor.

Vestido rosa com sapato preto
Ateliê Nosso Cabide

5. Prata

Independentemente do tom do teu vestido, uma das melhores escolhas para complementar o teu look é um sapato prata. Esta é uma opção clássica e sofisticada, ideal para madrinhas de casamento que tenham optado por um vestido rose ou rosa claro.

Para um visual discreto mas muito elegante, podes complementar esta combinação com uma bolsa e joias também elas prata. Se quiseres adicionar um pouco mais de cor ao teu look, uma clutch bordô ou vermelha vai encaixar na perfeição.

Vê também: 6 melhores sapatos para madrinhas e convidadas de casamento

Vestido rosa com sapatos prata
Closet da May

6. Dourado

Para um look de deusa, não há nada como usar um sapato dourado. De facto, um sandália de salto rose gold com um vestido rosa claro, por exemplo, vai dar-te um ar luxuoso e requintado, sem retirar as atenções do vestido.

Por isso mesmo, esta é uma ótima opção para um visual cheio de glamour, ideal para uma festa mais formal ou para um casamento.

Por outro lado, esta é uma cor de sapato que também pode ser usada com um vestido rosa em tons mais vibrantes, como um rosa pink. No entanto, a tonalidade deste vestido vai combinar melhor com um calçado prata.

Para manter a harmonia e delicadeza do look, podes complementá-lo com uma bolsa também ela dourada. Para um toque de cor, uma clutch roxa é uma excelente opção que vai combinar na perfeição caso tenhas escolhido usar um vestido rosa claro.

Sapato dourado com vestido rosa claro
Closet da May

7. Vermelho

Para o fim, deixo-te uma sugestão bem mais ousada para uma festa mais descontraída: sapato vermelho com um vestido rosa claro.

Pode parecer uma combinação improvável, no entanto, esta é uma forma bem arrojada de criar um contraste bem marcado no teu look.

De qualquer forma, tem em conta que não é para todas as ocasiões. Se o que procuras é uma cor de calçado que possa ser usada em praticamente qualquer situação, não tem como errar ao optar por um sapato nude ou prata.

Resumindo

Tem em conta que o sapato certo para ti vai depender sobretudo do teu gosto pessoal. Existem muitas outras cores de calçado que também combinam com um vestido rosa, como o marrom, o azul marinho ou até o verde.

Na minha opinião, o importante é ter sempre em conta a ocasião. Se foste convidada para ser madrinha de casamento, por exemplo, o melhor é escolher um sapato nude ou prata. Não tem como errar!

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia de Closet da May