Skip to Content

6 cores de sapatos que combinam com o teu vestido marsala

6 cores de sapatos que combinam com o teu vestido marsala

Se não sabes qual cor de sapato usar com o teu vestido marsala, então estás no sítio certo. De facto, seja ele num tom de marsala, vinho, bordô ou vermelho escuro, neste artigo vais encontrar sugestões de calçado que combinam com todos eles.

Se procuras um look mais discreto, combina o teu vestido marsala com um sapato nude ou prata. Para uma festa formal, não tem como errar ao escolher calçado preto, dourado ou até num tom semelhante ao do vestido. Por último, uma sandália de salto branca é uma boa opção para criar algum contraste.

Seja para ir a um casamento ou a uma festa cheia de glamour, de seguida vais encontrar as melhores sugestões para complementar o teu look na perfeição! Para que não te falte nada, deixarei também recomendações quanto à bolsa e às joias que combinam.

Que cor de sapato usar com vestido marsala?

Popular entre as madrinhas de casamento, é impossível passar despercebida ao usar um vestido marsala. Entre o vinho e o bordô, esta cor vai evidenciar o teu lado mais sensual e ousado, tornando-a ideal para uma ocasião única e especial.

Eleita cor do ano pela Pantone em 2015, a sua tonalidade quente e sedutora que combina com todos os tons de pele vai chamar para si todas as atenções, sendo preciso algum cuidado na hora de escolher a cor do sapato.

Mas não te preocupes, pois vou contar-te tudo o que precisas de saber para um look perfeito, seja no que toca à cor dos sapatos, dos acessórios ou até do esmalte!

1. Dourado

Para um visual requintado, não tem como falhar ao escolher um sapato dourado. Esta é uma opção muito versátil, sendo ideal para um casamento ou para uma festa à noite com mais glamour.

Tal como a prata, esta cor de acessórios vai combinar com praticamente tudo, não sendo o teu vestido marsala exceção! Uma sandália de salto dourada, por exemplo, vai dar-te um look de deusa extremamente luxuoso.

Para manter a harmonia (e as atenções no teu vestido), complementa com uma bolsa também ela dourada. Em alternativa, podes optar por uma clutch preta, branca ou até bege.

Para um visual ainda mais sensual, um esmalte vermelho (num tom mais escuro) vai ser uma cor de unhas clássica para acrescentar ainda mais ousadia.

Acredita quando te digo: a sensualidade de um vestido marsala combinada com o requinte de uma sandália de salto dourada, vai dar-te um look luxuoso impossível de ignorar!

Sapato dourado com vestido marsala
Closet da May

2. Nude

Foste convidada para ser madrinha de casamento e não sabes que cor de sapato usar? Então uma sandália de salto nude é a solução ideal para ti.

Nesse dia tão especial, as atenções devem ficar especialmente na noiva. Dessa forma, para um look mais discreto mas ao mesmo tempo muito elegante, não tem como errar ao optar por um sapato nude.

Para além disso, ao escolheres uma tonalidade próxima do teu tom de pele, vai alongar a tua silhueta e dar a sensação de pernas mais longas!

Quanto à cor dos acessórios, joias prata com uma bolsa também ela prata, branca ou preta vai combinar na perfeição.

Vestido marsala com sapato nude
Closet da May

3. Preto

Se o teu vestido marsala for num tom mais escuro, a cair para o vinho, um sapato preto vai ser uma excelente opção para complementar o teu look.

De facto, para uma festa mais formal, não tem como errar ao optar pela sobriedade e elegância de uma sandália de salto preta. Para além disso, é bem provável que já tenhas calçado preto em casa, por isso já não tens que te preocupar muito mais!

Para complementar este look poderoso, podes usar joias prata e uma bolsa também ela preta ou prata. Para fugir ao preto básico e dar um pouco de cor ao teu visual, escolhe antes uma clutch azul marinho.

Lembra-te: o importante é manter as atenções no teu vestido marsala, pelo que indico sempre escolher uma cor de sapato semelhante à da bolsa. Sendo o marsala uma cor forte, não aconselho a complementar com muitas cores diferentes, de forma a manter a harmonia do look.

Vestido marsala com sandálias de salto pretas
Closet da May

4. Branco

Para uma festa na primavera ou no verão, podes complementar o teu look usando uma sandália de salto branca com o teu vestido marsala. Esta cor de sapato, tal como o nude, combina com praticamente tudo, sendo no entanto ligeiramente mais chamativa.

Se o que procuras é um visual mais discreto de forma a manter as atenções no vestido, opta antes por um sapato prata, dourado ou nude.

De qualquer forma, esta é uma ótima opção para compor um look delicado e feminino, sendo versátil o suficiente para se usar num casamento ou numa festa mais formal.

Se escolheres combinar um vestido marsala com sapato branco, uma clutch preta, prata ou rosa em tons claros é uma escolha segura para um visual perfeito!

Vestido marsala com sapato branco
Closet da May

5. Prata

Se o que procuras é um look mais discreto mas ao mesmo tempo sofisticado, um sapato prata pode ser uma excelente opção para usar com o teu vestido marsala.

De facto, uma sandália de salto prata, por exemplo, vai ficar bem com praticamente qualquer look de festa, sendo perfeita para quem quer ousar um pouco mais sem retirar as atenções do vestido.

Se optares por esta combinação, tem apenas o cuidado de manter a harmonia do visual complementando-o com joias e uma bolsa também ela prata. Em alternativa, podes usar uma clutch lavanda ou até preta caso se trate de uma festa mais formal.

Vê também: 6 melhores sapatos para madrinhas e convidadas de casamento

Vestido marsala com sapatos prata
Closet da May

6. Marsala

Certamente já te deves ter perguntado: posso combinar a cor do sapato com a do vestido? A verdade é que sim e vai ficar bem elegante. Para tal, basta optar por uma sandália de salto num tom marsala semelhante ao do vestido.

Neste caso, podes complementar o teu look de festa com joias prata e uma bolsa preta, branca, prata ou dourada. De facto, praticamente qualquer cor vai combinar, exceto, claro está, um vermelho ou um tom semelhante ao do vestido.

Tens dúvidas sobre que cor de joias, bolsa ou esmalte combina com o teu vestido marsala? Se assim for, podes tirar todas as tuas dúvidas no artigo que escrevi com as melhores sugestões de acessórios (com looks para te inspirares).

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia Closet da May