Skip to Content

9 cores de sapatos que combinam com o teu vestido verde

9 cores de sapatos que combinam com o teu vestido verde

Se não sabes qual cor de sapato combina com o teu vestido verde, então estás no sítio certo. Neste artigo vais encontrar todas as opções possíveis para criares o look perfeito, seja para ir a um casamento ou a uma festa mais descontraída.

Para um visual discreto mas muito elegante, escolhe um sapato dourado, prata, preto ou nude para combinar com o teu vestido verde. Para ousar um pouco mais e dar um toque subtil de cor ao teu look, opta antes por um sapato azul marinho, roxo ou rosa.

No entanto, mesmo havendo cores que combinam com praticamente tudo, é preciso ter em conta o tom do teu vestido e, claro está, a ocasião. Para te ajudar a fazer a escolha certa, listei de seguida as melhores cores de sapatos e explico-te detalhadamente o que ter em conta antes de optar por uma delas.

Que cor de sapatos combina com vestido verde?

Seja para usar com um vestido verde água, verde musgo ou verde menta, confere de seguida as melhores cores de sapatos para usar com vestido verde de acordo com a ocasião e o teu gosto pessoal:

1. Dourado

Para um look requintado e cheio de classe, uns sapatos dourados vão ser a escolha perfeita para combinar com o teu vestido verde, independentemente do seu tom.

Seja para usar com um vestido verde escuro, verde musgo ou verde esmeralda, esta cor de sapatos associada à prosperidade e ao luxo vai dar-te um look elegante como nenhuma outra.

Se quiseres ousar um pouco mais, podes optar por umas sandálias rose gold. Esta tonalidade luxuosa vai dar-te um ar delicado e profundamente feminino, ideal para um evento noturno.

Para um look perfeito, combina esta cor de sapatos com joias também elas douradas, como brincos, colares, pulseiras ou anéis.

Sapato dourado com vestido verde
Cortesia: Closet da May

Entra no nosso Grupo VIP no WhatsApp aqui e baixa grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido, os acessórios e os sapatos certos!

2. Prata

Não tem como errar ao escolher uns sapatos prateados para combinar com o teu vestido verde, especialmente se foste convidada para ser madrinha de casamento.

Ficando bem com qualquer tom de verde, uma sandália prata de salto vai ser uma das melhores escolhas para compor um visual mais discreto sem tirar as atenções do vestido.

No entanto, discreto não quer dizer básico: esta cor, associada à riqueza e ao sucesso, vai dar ao teu look um ar moderno e elegante.

Vê também: 6 melhores sapatos para madrinhas e convidadas de casamento

Vestido verde com sapato prata
Closet da May / Ateliê Nosso Cabide

3. Preto

O preto combina com praticamente tudo, sendo uma cor de sapato bastante versátil e ideal para quem quer manter as atenções no vestido.

De facto, não tem como falhar ao optar por uma sandália preta de salto alto, ficando especialmente bem num vestido verde escuro, como um verde esmeralda por exemplo.

Esta é uma opção muito elegante, sendo ideal para uma ocasião mais formal ou para uma festa à noite, criando um look ousado e poderoso.

Vestido verde com sapato preto
Ateliê Nosso Cabide

4. Azul

Se tens um vestido verde esmeralda e procuras uma alternativa ao preto básico, então tens num sapato azul marinho uma excelente opção. Este é um tom clássico e sempre dentro das tendências que vai deixar o teu look bem elegante.

Uma sandália azul marinho é uma boa forma de fugir à seriedade do preto, ousando um pouco sem arriscar demasiado. Para além disso, esta é uma cor extremamente versátil, combinando praticamente com qualquer tom de verde.

5. Nude e bege

Um sapato nude ou bege é extremamente versátil e vai combinar com praticamente tudo, incluindo o teu vestido verde. Para descobrir qual a tonalidade certa para ti, basta escolher uma que seja semelhante ao teu tom de pele.

Tal como algumas das cores que mencionamos mais acima, esta é a cor de sapato ideal para madrinhas de casamento que procurem um look mais discreto.

Para além disso, vai combinar na perfeição com um vestido verde água ou verde esmeralda, sendo uma opção segura para quem não quer arriscar. De facto, vai ser perfeita para manter as atenções no teu vestido, dando ao teu visual um ar delicado e elegante.

Por último, ao ter uma tonalidade próxima do teu tom de pele, esta cor clássica de sapato vai alongar a tua silhueta, dando a impressão de pernas mais longas.

Sapato nude com vestido verde esmeralda
Cortesia: Marieta

6. Branco

Para uma ocasião mais casual, umas sandálias brancas vão combinar na perfeição com um vestido verde lima ou verde tiffany. No entanto, esta cor de calçado, ideal para os meses mais quentes do ano, não serve apenas para um look descontraído de férias.

Para um casamento ou um evento durante o dia, podes usar umas sandálias de salto brancas com um vestido verde esmeralda. Esta opção vai criar um contraste muito subtil no teu look, mantendo as atenções no teu vestido.

Vestido verde com sapato branco
Ateliê Nosso Cabide / Closet da May

7. Marrom

Se não estivermos a falar de um vestido de festa, um sapato marrom é ideal para um look mais casual próprio para o dia-a-dia. De facto, esta cor vai combinar com qualquer tom de verde, ficando particularmente bem com um vestido verde escuro.

Umas sandálias com tiras marrom, por exemplo, são uma excelente opção para uma tarde de verão, caso a ocasião peça algo mais descontraído mas ao mesmo tempo elegante.

Para um toque ainda mais feminino, podes optar por um tom mais próximo do caramelo para usar, por exemplo, com um vestido verde bandeira. Esta tonalidade, entre o marrom e o bege, é uma excelente alternativa a cores neutras como o branco ou o preto.

Sapato marrom com vestido verde
Tania Bastos

8. Rosa

Para um look delicado e muito feminino, podes optar por uma sandália de salto num tom rosa claro para combinar com um vestido verde menta.

Se não quiseres usar uns sapatos nude, esta pode ser uma excelente escolha para manter um visual discreto ao mesmo tempo que lhes dás um toque subtil de cor.

9. Roxo e fúcsia

Existem cores de sapatos definitivamente mais arrojadas que podes combinar com o teu vestido verde, de forma a criar maior contraste.

Algumas, como um rosa mais forte por exemplo, são opções mais ousadas que podem ser usadas numa ocasião mais descontraída ou para compor um look divertido de verão.

Entre elas, uma cor de sapato bastante interessante é o roxo, capaz de conferir ao teu visual um ar moderno e misterioso. Associada à realeza e ao luxo, podes usá-la para complementar o teu look com outros acessórios, como uma bolsa roxa por exemplo (ou até lilás).

Vestido verde com sapato fúcsia
Ateliê Nosso Cabide

Qual a cor de sapato que combina com tudo?

Provavelmente já te deves ter perguntado que cor de sapato combina com qualquer vestido ou roupa que uses, independentemente da sua cor.

Uma cor de sapato básica e que combina com tudo é o preto, ficando bem com um vestido de festa ou com roupa mais casual. Para um visual discreto, podes optar também por um sapato nude ou bege, independentemente da ocasião ou da cor do teu vestido.

Vê também

Fotografia de capa: Closet da May