Skip to Content

7 cores de sapatos que combinam com vestido azul royal

7 cores de sapatos que combinam com vestido azul royal

Não sabes que cor de sapato usar com o teu vestido azul royal? Então este guia de estilo é para ti: das mais discretas às mais ousadas, vais encontrar aqui as melhores sugestões de calçado para usar em qualquer ocasião!

Para uma festa mais formal, não tem como errar ao combinar o teu vestido azul royal com um sapato nude, prata, dourado, preto ou até branco. Já para uma ocasião mais descontraída, um sapato marrom vai ser uma excelente opção. Para ousar mais, podes optar ainda por uma sandália rosa pink ou fúcsia.

Agora que já tens a resposta rápida, vou explicar-te detalhadamente quando optar por cada uma delas consoante a ocasião. Para que não te falte nada, irei deixar também sugestões de acessórios para que possas compor o look perfeito!

Que cor de sapato usar com um vestido azul royal?

Se estás à procura de saber que cor de sapato combina com um vestido azul royal (ou azul bic) é porque o calor está a chegar! De facto, este tom mais chamativo e alegre vai ser uma escolha bem elegante para eventos na primavera ou no verão, sobretudo se forem durante o dia.

Ao combinar na perfeição com a envolvência de festas ao ar livre, um vestido nesta tonalidade associada à realeza vai ser perfeito para um casamento no campo, seja para madrinhas ou convidadas.

No entanto, a dúvida surge quando nos preparamos para escolher os acessórios, sobretudo no que toca à cor dos sapatos. Neste caso, tem sempre em consideração que a ocasião é muito importante, sendo preciso ter em conta o local do evento, o horário e até a altura do ano.

De qualquer forma, tenho a certeza que vais encontrar de seguida o calçado certo para o teu vestido azul royal, seja para um casamento ou para uma festa mais descontraída!

1. Nude ou bege

Em primeiro lugar, deixa-me dizer-te que não tem como errar ao combinar o teu vestido azul royal com um sapato nude ou bege. Uma sandália de salto ou um scarpin nude, dependendo da época do ano, vai ser uma aposta segura para um look de festa bem elegante.

Ao manter as atenções no vestido, esta cor de calçado vai ser perfeita para madrinhas de casamento ou para quem procura algo mais discreto.

Por outro lado, uma sandália de salto nude numa tonalidade próxima do teu tom de pele vai alongar a tua silhueta, dando a impressão que és mais alta.

Dessa forma, um sapato nude vai ser a escolha certa para qualquer ocasião, sendo bastante útil de ter sempre um par no teu guarda-roupa!

Dica de Acessórios: Esta cor de calçado neutra vai permitir que ouses mais nos acessórios. Para além desta combinação ficar muito bem com joias prata ou douradas, podes optar ainda por juntar ao teu look de verão uma bolsa rosa pink ou laranja.

Vestido azul royal com sapato nude
Closet da May

2. Prata

Para um look mais sofisticado, podes combinar o teu vestido azul royal ou azul bic com um sapato prata. Tal como um nude, esta é uma opção de calçado bem versátil que vai combinar na perfeição com a tonalidade mais fria do teu vestido, conferindo um look final bem elegante.

Uma sandália de salto prata vai ser perfeita para uma festa mais formal durante o dia ou à noite, conferindo um look bem sofisticado ao mesmo tempo que mantém as atenções no vestido. Por isso mesmo, pode ser usado também por madrinhas de casamento.

Para contrastar com os tons mais frios do vestido e do sapato, podes complementar com uns brincos dourados e uma bolsa laranja. No entanto, se procuras algo mais discreto, não tem como errar ao optar por uma clutch também ela prata.

No caso das sandálias, devo optar por salto fino ou grosso? Depende do teu gosto pessoal e do local da festa. Por exemplo, para um casamento no campo ou na praia onde o terreno é mais irregular, o melhor será escolher o conforto de uma sandália de salto grosso.

Vestido azul royal com sapato prata
Closet da May

3. Dourado

Uma das minhas combinações favoritas é a de um vestido azul royal com uma sandália de salto dourada!

Um sapato dourado é uma opção bem luxuosa que vai conferir ao teu look uma elegância impossível de ignorar, sobretudo se optares também por acessórios na mesma cor.

Ao trazer maior glamour e requinte para o teu visual, esta opção de calçado vai ser perfeita para uma festa mais formal à noite. No entanto, é versátil o suficiente para um evento diurno, podendo inclusive ser usado sem medo por madrinhas de casamento.

Para manter o look bem quente, podes complementar com uma bolsa dourada e joias na mesma cor. Se quiseres ousar mais ou acrescentar mais cor ao teu look, uma clutch rosa pink vai ser perfeita para uma festa nos meses mais quentes do ano!

Vestido azul royal com sapato dourado
Closet da May

Estás à procura das sandálias perfeitas para completar o teu look? Não percas as minhas recomendações exclusivas aqui!

4. Marrom

Neste artigo não falamos apenas de vestidos de festa! Para um look mais casual, uma cor de sapato que vai combinar muito bem com um vestido azul royal é o marrom.

De facto, uma sandália de salto grosso ou um peep toe marrom vai ser uma opção bem confortável para uma ocasião mais descontraída. Para além disso, tal como um calçado nude, existem vários tons por onde escolher, sendo o mais próximo do caramelo perfeito para um look bem elegante.

Para acrescentar um pouco de ousadia ao visual, podes complementar com uma bolsa clutch rosa pink.

Vestido azul royal com sapato marrom
Tania Bastos

5. Preto

Se a ocasião for uma festa à noite com mais glamour, podes compor um look noturno bem sedutor combinando o teu vestido azul royal com um sapato preto.

De facto, uma sandália de salto ou um scarpin preto é uma aposta segura para eventos mais formais, conferindo sobriedade e elegância ao visual.

Para um look bem poderoso, podes complementar esta combinação com joias prata e uma bolsa clutch também ela preta. Já no que toca às unhas, vai depender da tua disposição: um esmalte nude vai manter o look mais delicado enquanto que um vermelho vai conferir-lhe maior ousadia.

Vestido azul royal com sapato preto
Ateliê Nosso Cabide

6. Branco

Umas sandálias de salto brancas vão conferir-te um look mais delicado e romântico, perfeito para uma festa nos meses mais quentes do ano! Esta cor de calçado vai trazer maior leveza para o visual, sendo ideal para um casamento durante o dia ou para uma festa mais descontraída.

Para o dia a dia ou até para uma festa mais casual, podes optar também por tênis brancos, sobretudo para usar com um vestido midi. Adidas, Nike, Converse, existem vários modelos por onde escolher! Descobre todos eles no artigo que escrevi sobre os tipos de tênis que combinam com vestidos.

No que toca aos acessórios, não tem como errar ao complementar com joias prata. Já em relação à bolsa, podes optar por uma clutch prata, rosa pink ou também ela branca.

Vestido azul royal com sapato branco
Closet da May

7. Colorido

Por fim, esta opção de sapato é para as mais ousadas! Se te sentires confortável a fazê-lo, podes também combinar o teu vestido azul royal com uma sandália de salto rosa pink ou até fúcsia.

Esta opção de calçado vai ser ideal para uma ocasião mais descontraída durante o dia, ficando muito bem com um vestido midi, uma bolsa também ela rosa pink e joias prata. Se for para uma festa mais formal, o melhor será sempre optar por um sapato nude, prata, dourado, branco ou preto.

Que sapato usar com o meu vestido de festa?

Seja para uma festa mais formal ou descontraída, uma sandália de salto com tiras vai ser uma aposta bem elegante e segura de se usar com um vestido azul royal, sobretudo para eventos nos meses mais quentes do ano.

O tipo de salto a escolher vai depender do teu gosto pessoal e do local da festa. Para um evento mais formal ou glamouroso, um salto alto é a opção certa. No entanto, se procuras maior conforto, escolhe antes uma sandália de salto grosso ou um peep toe.

De facto, para festas em locais onde o terreno é mais irregular, como um casamento no campo ou na praia, este tipo de calçado é a melhor escolha. Neste caso, rasteirinhas e sapatilhas com pedrarias ou laços também vão ser uma opção bem elegante e confortável.

Por último, também não tem como errar ao optar por um clássico scarpin, sobretudo para festas no inverno.

Se estás à procura de inspiração para escolher o calçado certo para o teu vestido de festa, confere o artigo que escrevi com as melhores sugestões de sapatos para madrinhas e convidadas de casamento.

Vê também

Imagem de capa: Closet da May