Skip to Content

5 cores de sapatos que combinam com o teu vestido tiffany

5 cores de sapatos que combinam com o teu vestido tiffany

Vais usar um vestido azul tiffany mas não sabes que cor de sapato escolher? Se assim for, não procures mais: sejas madrinha de casamento, convidada ou formanda, neste artigo vais encontrar as sugestões de calçado mais elegantes para qualquer ocasião!

Uma das cores de sapatos que melhor combina com um vestido tiffany é o branco. No entanto, se procuras um visual de festa mais discreto mas ao mesmo tempo elegante, não tem como errar ao optar por uma sandália de salto prata, dourada ou nude.

Seja o teu vestido numa tonalidade mais próxima do azul ou do verde, todas estas opções de calçado são versáteis o suficiente para combinar na perfeição. No entanto, fica já a saber que a ocasião é muito importante.

Dessa forma, vou explicar-te o que ter em conta antes de escolher cada uma delas, de forma a criares o look perfeito para esse dia tão especial!

Que cor de sapato combina com um vestido tiffany?

Não é de admirar que aqui estejas à procura de saber que cor de sapato combina com um vestido azul tiffany ou verde tiffany.

Quando se fala em tendências para casamentos, é impossível ignorar vestidos neste tom tão romântico e luxuoso. De facto, esta cor alegre, jovem e vibrante tem sido uma das escolhas favoritas para madrinhas, sendo ideal para um casamento no verão.

No entanto, chega de conversa e vamos lá descobrir qual a melhor opção de calçado para ti consoante a ocasião e, claro está, o teu gosto pessoal!

1. Branco

Antes de mais, deixa-me falar-te da cor de sapato que mais gosto de ver com um vestido tiffany: branco!

Seja o teu vestido numa tonalidade mais próxima do azul ou do verde, uma sandália de salto alto branca vai ficar sempre bem, dando ao teu visual o ar sofisticado que ocasiões mais formais pedem.

De facto, caso tenhas sido convidada para um casamento na praia ou no campo, não há nada como um calçado branco para um look leve e delicado que não vai deixar ninguém indiferente!

Quanto aos acessórios para esta combinação, eu optaria por uma clutch também ela branca, rematando o visual com a sofisticação e versatilidade de umas joias prata.

Sapato branco com vestido tiffany
Closet da May

Entra no nosso Grupo VIP no WhatsApp aqui e baixa grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido, os acessórios e os sapatos certos!

2. Prata

Se foste convidada para ser madrinha de casamento, garanto-te que não há como errar ao combinar um vestido tiffany com um sapato prata!

De facto, uma sandália de salto com tiras prata é uma opção bastante sofisticada para uma festa mais formal durante o dia, especialmente se fores usar um vestido curto, midi ou longo com fenda.

Tal como o calçado nude, que veremos mais à frente, esta cor de sandália é versátil e discreta o suficiente para madrinhas que queiram manter as atenções no vestido.

No entanto, para estas ocasiões a minha recomendação é sempre a mesma: antes de escolher o sapato para compor o teu look, pergunta sempre primeiro à noiva se não pretende uma cor em específico.

Por último, para um visual mais discreto e muito elegante, eu complementaria este visual com a simplicidade de uns brincos prata e uma clutch também ela prata ou branca.

Caso tenhas sido convidada para uma festa nos meses mais quentes do ano, podes acrescentar mais cor (e ousadia) ao teu look optando por uma clutch rosa pink, fúcsia ou roxa!

Vestido tiffany com sapato prata
Closet da May

3. Nude

Se ainda continuas com muitas dúvidas ou achas o prata demasiado brilhante para ti, então deixa-me dizer-te que não tem como errar ao usar um sapato nude com um vestido tiffany.

De facto, para quem procura um look mais discreto, uma sandália de salto nude é a melhor opção para praticamente qualquer ocasião.

Se foste convidada para madrinha de casamento, esta é uma cor bastante segura que vai manter as atenções no teu vestido e na verdadeira protagonista do dia: a noiva.

Sapato nude com vestido tiffany
Closet da May

Para um look de festa bem elegante, tem apenas o cuidado de escolher uma sandália nude numa tonalidade próxima do teu tom de pele, de forma a alongar a tua silhueta e dar a impressão que és mais alta!

Quanto aos acessórios, eu optaria pela sofisticação de umas joias prata e uma bolsa branca caso quisesse manter o look mais discreto.

Para um pouco mais de cor e ousadia, uma clutch coral, lavanda ou rosa pink vai ficar perfeita com o teu vestido de festa.

Vê também: 6 melhores sapatos para madrinhas e convidadas de casamento

Bolsa clutch coral com vestido tiffany
Detalhe de clutch coral com vestido tiffany. Cortesia: Closet da May

4. Dourado

Para uma festa mais formal ou para uma ocasião especial à noite, um sapato dourado é uma opção bem glamourosa que vai combinar na perfeição com o teu vestido tiffany!

Sendo bastante versátil, uma sandália de salto dourada ou rose gold vai conferir-te um look bem luxuoso e elegante, sendo apropriada para madrinhas de casamento e convidadas.

A minha única recomendação é que escolhas uma sandália dourada em tons mais neutros, já que o vestido tiffany é, por si só, bem vibrante.

Quanto aos acessórios, para manter o look requintado opta por joias também elas douradas e uma bolsa na mesma cor. Se for para um casamento durante o dia no verão, uma clutch salmão vai também ficar muito bem, conferindo-te um look bem romântico e delicado.

Sapato dourado com vestido tiffany
Closet da May

5. Preto

Se o que queres é marcar bem a tua presença, podes também usar um sapato preto com o teu vestido tiffany. De facto, uma sandália de salto ou até um scarpin preto vai ser uma excelente opção para uma festa mais formal à noite, conferindo ao teu look um ar bem poderoso!

Esta cor de calçado é, como deves saber, muito versátil, combinando com praticamente tudo. No entanto, tem em conta que vai criar maior contraste no teu visual, retirando um pouco as atenções do teu vestido.

Sendo o azul tiffany uma cor mais vibrante, eu optaria antes por um calçado prata, dourado, branco ou nude (especialmente se tivesse sido convidada para um casamento).

De qualquer forma, gostos não se discutem, sendo um sapato preto uma excelente opção para um evento noturno mais formal!

Neste caso, e por se tratar de uma combinação ideal para uma festa à noite com mais glamour, eu optaria por acessórios dourados, combinando a cor das joias com a da clutch.

Vestido tiffany com sapato preto
Ateliê Nosso Cabide

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia de Closet da May