Skip to Content

7 cores de esmalte que combinam com o teu vestido azul

7 cores de esmalte que combinam com o teu vestido azul

Não sabes que cor de esmalte combinar com aquele vestido azul lindíssimo que compraste? Não te preocupes pois neste artigo vou contar-te quais as melhores cores de unhas para complementar o teu visual, seja para ir a um casamento ou a uma festa na praia.

Para um visual mais subtil e sofisticado, opta por combinar o teu vestido azul com um esmalte branco, preto ou nude. Estas são opções seguras que não vão tirar o protagonismo ao teu vestido. Para um visual mais ousado, escolhe antes um esmalte vermelho, dourado, amarelo ou até azul.

De seguida, vou explicar-te detalhadamente que cor de unhas escolher para criares o visual perfeito, de acordo com o tom do teu vestido, a ocasião ou até a época do ano!

Quais as melhores cores de esmalte para usar com vestido azul?

Escolher uma cor de esmalte para combinar com o teu vestido azul vai depender de muitas coisas, tais como a tua personalidade, a ocasião ou até dos acessórios que queiras usar.

Para simplificar, podes escolher uma cor mais clássica, optando dessa forma por um esmalte branco, preto ou nude. Estes vão dar ao teu look um ar mais subtil, deixando que o teu vestido azul seja o protagonista.

No entanto, se quiseres acrescentar maior ousadia, escolhe antes um esmalte vermelho, dourado ou amarelo para um visual mais festivo e divertido.

Para que não tenhas mais dúvidas, confere de seguida as melhores cores de esmalte para combinar com o teu vestido azul e o que ter em conta caso optes por uma delas:

1. Vermelho: feminino e sensual

Se queres chamar a atenção, então não há nada como combinar o teu vestido azul com um esmalte vermelho. Se for isto que procuras, então usa um batom na mesma cor para um look de arrasar, tendo apenas o cuidado de variar um tom entre este e o esmalte.

Esta cor de unhas fica bem, por exemplo, com um vestido azul marinho, sendo uma excelente opção para quem tem o cabelo loiro e deseje um visual mais feminino e sensual.

Esmalte vermelho com vestido azul
Cortesia: Closet da May

2. Branco: subtil e sofisticado

Uma cor clássica de esmalte que vai combinar com o teu vestido azul é o branco. De facto, se não quiseres tirar o protagonismo ao teu vestido ou procurares um look mais subtil e sofisticado, esta é uma excelente escolha.

Se optares por esta cor de unhas, ideal para um casamento no verão ou uma festa mais descontraída na praia, podes usá-la para pintar as unhas por inteiro ou para fazer uma manicure francesa.

Não tem como errar ao escolher um esmalte branco para combinar, por exemplo, com o teu vestido azul royal ou azul serenity, especialmente se tiveres a pele bronzeada!

Vestido azul com esmalte branco
Cortesia: Closet da May

3. Preto: chique e ousado

As cores neutras, como o branco ou o preto, são sempre apostas seguras. No entanto, é preciso ter sempre em atenção a época do ano e a ocasião na qual vais usar estas cores de unhas.

Como vimos mais acima, o branco é uma cor de unhas que podes usar numa festa mais descontraída, conferindo ao teu visual um ar mais leve.

Por seu lado, o esmalte preto vai criar um look mais chique e ousado, combinando bem caso escolhas um vestido azul escuro. Esta é, de facto, uma boa opção para um evento durante, por exemplo, os meses mais frios do ano.

Vestido azul com esmalte preto
Cortesia: Tania Bastos

Assina a nossa newsletter de moda festa aqui e recebe grátis uma Checklist para Festas, com tudo o que precisas de saber para escolher o vestido e os acessórios certos!

4. Nude: descontraído e elegante

Uma cor de esmalte nude vai combinar com praticamente tudo, podendo ser usada em várias ocasiões, alturas do ano e independente do teu tom de pele. De facto, seja para ir trabalhar, para um casamento ou para uma festa mais descontraída, a sua neutralidade e leveza vai fazer dela a cor de unhas ideal.

Assim, se fores madrinha de casamento e quiseres um visual mais subtil mas ao mesmo tempo elegante, opta por um esmalte nude para combinar com o teu vestido, seja ele um azul royal, azul serenity ou azul tiffany.

Para escolher o tom certo, tem em atenção o teu tom de pele. Se tiveres a pele clara, opta por um esmalte nude levemente rosado ou acinzentado. Se tiveres a pele mais morena ou bronzeada, realça-a usando tons de pêssego ou acinzentados. No caso das peles negras, os tons de nude mais recomendados são os acinzentados, beges e rosados.

Tal como o branco, os esmaltes nude são uma excelente opção caso queiras concentrar as atenções de quem te rodeia no teu vestido azul. Lembra-te: em caso de dúvida, menos é mais!

Esmalte nude com vestido azul
Cortesia: Closet da May

5. Azul: divertido e aventureiro

Se quiseres um visual mais uniforme mas ao mesmo tempo ousado, podes combinar a cor das unhas com a do vestido. Se optares por isso, apenas precisas de ter o cuidado de escolher um tom de esmalte azul diferente do vestido, de forma a criar contraste no teu visual.

Para tal, basta seguires uma dica simples: se for um vestido azul escuro, opta por um tom de esmalte mais claro. Por outro lado, se escolheste usar um vestido azul claro, usa antes um tom mais escuro.

Esmalte azul com vestido azul claro
Cortesia: Closet da May

6. Dourado: glamoroso e requintado

Se for para festejar com as amigas, então podes combinar o teu vestido azul com um esmalte dourado. Esta é uma boa escolha caso a ocasião seja uma saída à noite, criando o look perfeito para celebrar.

Para reforçar o requinte do visual, podes juntar-lhe acessórios também eles dourados, como anéis ou brincos.

7. Amarelo: quente e arrojado

Se procuras uma cor arrojada perfeita para uma tarde quente de verão, então um esmalte amarelo pode ser uma boa escolha. Unhas amarelas vão fazer com que o teu vestido azul se destaque, criando um visual mais divertido.

Vê também: 8 cores de bolsas que combinam com o teu vestido azul

Vestido azul com esmalte amarelo
Ateliê Nosso Cabide

O esmalte deve combinar com a cor do vestido?

Não és obrigada a combinar o esmalte com a cor do vestido. Na realidade, a escolha da cor das unhas vai depender de muitos outros aspetos, como a ocasião, a época do ano e, claro está, o teu gosto pessoal.

No entanto, e como já vimos mais acima, podes usar esmalte azul para combinar com o teu vestido azul se o que procuras é criar um visual mais ousado e divertido. Se o fizeres, tem apenas o cuidado de escolher um tom diferente, de forma a criar contraste no teu look.

Por outro lado, se fores convidada para ser madrinha de casamento, por exemplo, o melhor é escolher antes uma cor de unhas mais subtil para combinar com o teu vestido azul, como um branco ou um nude.

Que cor de acessórios combina com vestido azul?

Agora que já tens toda a inspiração que precisas para escolher o esmalte certo, talvez te estejas a perguntar que cor de acessórios combina com o teu vestido azul.

Mais uma vez, a escolha de umas joias, bolsa ou sapatos para complementar o teu visual, vai depender sobretudo da ocasião e do teu gosto pessoal.

Se o que procuras é um look mais discreto, podes optar por acessórios dourados, prateados ou nude para combinar com o teu vestido azul. Para acrescentar ousadia e um pouco de cor, usa acessórios rosa, laranja, amarelos ou roxos, sobretudo no que toca à bolsa.

Se precisas de mais inspiração para escolher os acessórios certos para o teu vestido azul, confere o artigo que escrevi com as melhores sugestões de joias, bolsas e sapatos para um look perfeito!

Vê também

Fotografia de capa: Cortesia de Closet da May