Skip to Content

Óleo de rosa mosqueta com bepantol: benefícios e receitas

Óleo de rosa mosqueta com bepantol: benefícios e receitas

Procuras uma mistura caseira que te ajude a clarear a pele? Então tens que experimentar esta receita de óleo de rosa mosqueta com bepantol creme! Neste artigo vou contar-te para que serve, as melhores receitas e como usar da maneira certa.

Óleo de rosa mosqueta com bepantol serve para hidratar, regenerar e clarear a pele, suavizando manchas provocadas pelo sol, idade, cicatrizes da acne e até melasma. Por outro lado, graças sobretudo às propriedades deste óleo, vai ajudar a prevenir o aparecimento e agravamento de estrias.

De seguida, vou explicar-te detalhadamente os benefícios de aplicar esta mistura no rosto e corpo, bem como a maneira certa de a preparar. Vamos lá?

Óleo de rosa mosqueta com bepantol: para que serve

O principal componente do bepantol creme é a pró-vitamina B5, conhecida também por dexpantenol, que vai ajudar a hidratar e regenerar a pele em profundidade. Para além disso, vai estimular a síntese de colágeno, cicatrizar e reduzir a inflamação, resultando numa pele mais uniforme e com menos rugas.

Por seu lado, o óleo de rosa mosqueta vai servir para potenciar alguns destes benefícios, acrescentando uma ação clareadora eficaz para clarear olheiras e todo o tipo de manchas do rosto, especialmente as provocadas pelas cicatrizes da acne, sol e idade.

Para além disso, a hidratação proporcionada pelo bepantol aliado à ação anti-inflamatória, cicatrizante e antioxidante do óleo de rosa mosqueta, vai fazer desta mistura uma boa opção para quem queira prevenir e atenuar estrias, sobretudo aquelas que ainda estejam na sua fase inicial.

Mas será que funciona mesmo?

A verdade é que sim! O óleo de rosa mosqueta tem conhecidas propriedades clareadoras, podendo ser usado não só no rosto como no corpo, clareando também zonas como as axilas ou as virilhas.

Já no que toca às estrias, existe um estudo que mostrou como a utilização de um creme com óleo de rosa mosqueta, preveniu significativamente o aparecimento e agravamento de estrias, servindo dessa forma para atenuar visivelmente o seu aspeto.

Por seu lado, o bepantol também vai contribuir para isso mesmo, já que vai hidratar profundamente e aumentar a elasticidade da pele.

DICA: Existem várias formas naturais de tratar estrias. Em alternativa, podes também preparar uma máscara corporal de argila branca com este óleo, de forma a atenuar o seu aspeto ou até combater a celulite.

Vê também: Argila com óleo de rosa mosqueta: benefícios e receitas

Receita de óleo de rosa mosqueta com bepantol

Para preparar esta receita, vais precisar apenas de:

  • Bepantol derma toque seco (adequado para todo o tipo de peles)
  • Óleo de rosa mosqueta, preferencialmente 100% puro

Se já tiveres ambos ingredientes contigo, aplica um pouco de bepantol na palma da mão ou num recipiente (o suficiente para aplicar colocar no rosto) e adiciona 1-2 gotas de óleo de rosa mosqueta. Com ajuda dos dedos ou de um cotonete/espátula, mistura bem e está pronto para aplicar!

Lembra-te que é muito importante fazer previamente uma limpeza de rosto. Para tal, podes usar uma água micelar, gel de limpeza ou sabonete adequado ao teu tipo de pele.

Pontualmente, podes também fazer uma esfoliação antes de aplicar a mistura de bepantol com óleo de rosa mosqueta. Em ambos casos, o melhor é fazê-lo apenas à noite e ter o cuidado de usar sempre protetor solar no dia seguinte.

Se o objetivo for tratar estrias recentes, podes usar o bepantol tradicional ou até adicionar um pouco de hipoglós. Ao aplicar, aproveita para massajar suavemente com movimentos circulares.

Quantas vezes posso usar? No que toca ao rosto, o recomendado é uma vez por dia, à noite, independentemente do teu tipo de pele. No que toca ao corpo, esta mistura também pode ser usada todos os dias.

Como misturar óleo de rosa mosqueta com bepantol

Que outros óleos posso misturar com bepantol?

Para tratar estrias, podes misturar o bepantol derma com óleo de amêndoas doces. De facto, a sua poderosa ação hidratante e nutritiva vai melhorar a elasticidade da pele, evitando a formação de estrias.

Outra opção é a de bepantol com óleo de semente de uva. Este vai ajudar a pele do corpo a manter-se hidratada, fortalecendo a sua barreira protetora e evitando que perca água. Por outro lado, é rico em vitamina E e tem propriedades cicatrizantes, tornando-o eficaz na prevenção de estrias e até celulite.

Para os usar, basta colocar bepantol num recipiente e diluir uma pequena quantidade de óleo de amêndoas doces ou uva. Mistura bem e passa nas zonas onde as estrias costumam aparecer, massajando suavemente. Antes de fazê-lo, tem o cuidado de higienizar bem as áreas do corpo onde pretendes aplicar.

Vê também: Argila para estrias e celulite: qual a melhor e como usar

Posso usar nivea para misturar com óleo de rosa mosqueta?

Para proporcionar ao teu rosto uma hidratação profunda, podes misturar o creme nivea da latinha azul com óleo de rosa mosqueta. Esta combinação vai ser bastante eficaz para suavizar rugas e linhas de expressão, servindo também para clarear manchas e atenuar olheiras.

No entanto, esta mistura é especialmente recomendada para peles secas, podendo ser aplicada em todo o rosto. No caso de teres a pele muito oleosa, é aconselhável passar somente no contorno dos olhos ou no bigode chinês, já que pode aumentar a oleosidade da pele e piorar os sintomas da acne.

É bem fácil de preparar esta receita: coloca um pouco do nivea da latinha azul na palma da mão, adiciona 1-2 gotas de óleo de rosa mosqueta e mistura com um cotonete ou espátula. Após isso, basta aplicar no rosto. Tem o cuidado de fazê-lo apenas à noite e usar um protetor solar no dia seguinte.

Quantas vezes por semana posso usar? Caso tenhas a pele seca, podes aplicar nivea com óleo de rosa mosqueta todos os dias (apenas à noite). No caso de teres a pele normal, mista ou oleosa, podes usar duas vezes por semana em áreas específicas do rosto (contorno dos olhos, por exemplo).

Vê também