Skip to Content

O que é o multimasking (e como fazer)

O que é o multimasking (e como fazer)

Se tens curiosidade sobre o que é o multimasking, então estás no sítio certo. Eu mesma sou fã desta tendência coreana e trato todas as minhas preocupações de pele ao mesmo tempo usando máscaras de argila. Se não sabes por onde começar, vem daí que eu explico-te tudo!

O multimasking (ou multimáscaras) é o ritual de aplicar vários tipos de máscaras faciais ao mesmo tempo. Dessa forma, podes tratar simultaneamente as várias necessidades e preocupações de pele que tenhas, como a oleosidade em excesso, a falta de hidratação ou as olheiras.

Continua a ler para saber o passo a passo sobre como fazer multimasking bem como os produtos recomendados para tratares os teus problemas de pele.

Como fazer multimasking?

De facto, com o multimasking as possibilidades são infinitas, pois podemos tratar vários problemas de pele de uma só vez. Vê de seguida como o fazer em 2 simples passos.

1. Começa por fazer uma limpeza

Antes de tudo, é importante avaliares as tuas necessidades de pele. Isto porque a maior parte das pessoas não tem um único problema, sendo que o multimasking surgiu precisamente para resolver isso.

Desta forma, pode ser que tenhas a pele seca, oleosa, com pontos negros ou poros obstruídos.

Após identificados os problemas de pele, faz uma limpeza de rosto antes de aplicar as máscaras, relaxa e prepara-te para o próximo passo.

Vê também: Como cuidar da pele do rosto em 4 simples passos

2. Aplica as máscaras

Chegou a hora de fazer multimasking, consoante as necessidades da tua pele.

Nas zonas oleosas: a zona T, formada pela testa, nariz e queixo, é normalmente mais oleosa. Assim, é aqui que vamos aplicar uma máscara facial que contenha ingredientes como argila, carvão ou ácido salicílico, de forma a controlar a oleosidade e remover o excesso de sebo.

Nas zonas secas: as maçãs do rosto e o contorno de olhos são tendencialmente zonas mais secas. Isto porque ao contrário da zona T, esta zona tem menos glândulas sebáceas.

O importante neste caso é hidratar, aplicando uma máscara facial com aloé vera ou ácido hialurónico, que vai promover uma hidratação mais profunda.

Na zona dos olhos: podes levar o multimasking ainda mais longe escolhendo uma máscara própria para o contorno de olhos.

Assim, se a tua preocupação for prevenir o envelhecimento e atenuar linhas de expressão e rugas profundas, opta por máscaras com Q10 e ácido hialurónico. Por outro lado, se tens dormido pouco e queres atenuar as olheiras ou inchaços, máscaras que contenham cafeína são a tua melhor escolha.

Como faço para aplicar? Espalha as máscaras uniformemente pelo rosto e deixa atuar durante 10 minutos. No final, remove com água morna e seca o rosto com uma toalha suave. Ao aplicar, evita sempre os lábios e tem cuidado na zona do contorno de olhos.

Resumindo

Para quem gosta de cuidar da pele e não dispensa o uso de máscaras faciais, tem no multimasking um grande aliado. Isto porque podemos tratar a pele seca ou oleosa, atenuar rugas ou combater a acne, tudo de uma só vez. A vantagem é mesmo essa: personalizar consoante as nossas necessidades de pele.

Por último, podes também aplicar no rosto várias argilas, fazendo máscaras faciais a partir do pó. Sabe tudo no artigo que escrevi sobre os benefícios das várias cores de argilas.

Vê também