Skip to Content

Hipoglós com óleo de rosa mosqueta: benefícios e como usar

Hipoglós com óleo de rosa mosqueta: benefícios e como usar

Um creme caseiro que se tornou muito popular é o de hipoglós com óleo de rosa mosqueta. De facto, se adoras misturinhas, é bem provável que já tenhas ouvido falar desta receita. Para te ajudar, pesquisei sobre os seus benefícios e testei-a em casa, para que saibas para que serve e como a usar da maneira certa.

A mistura de hipoglós com óleo de rosa mosqueta vai servir para hidratar, regenerar e clarear a pele do rosto, suavizando rugas e manchas provocadas pelo sol, idade e cicatrizes da acne. Por outro lado, pode ser usada na pele do corpo com a mesma finalidade, servindo também para atenuar estrias.

De seguida, vou explicar-te detalhadamente os benefícios desta receita caseira, como a preparar adequadamente e como a incluir na tua rotina de cuidados de pele.

Hipoglós com óleo de rosa mosqueta: para que serve

O Hipoglós é uma pomada cicatrizante rica em vitamina A, também conhecida por retinol, capaz de regenerar e clarear a pele. Este ingrediente presente na sua composição vai promover a renovação celular e estimular a síntese de colágeno, prevenindo o envelhecimento precoce.

Por seu lado, o óleo de rosa mosqueta tem conhecidas propriedades clareadoras e anti-idade, por ter também ele na sua composição vitamina A e ácidos graxos que vão ajudar a pele a manter-se hidratada.

Dessa forma, misturar hipoglós com óleo de rosa mosqueta vai resultar num creme caseiro turbinado capaz de hidratar em profundidade, atenuar manchas e suavizar rugas, devolvendo à pele do rosto maior firmeza e um tom mais uniforme.

De facto, esta misturinha ficou famosa pela sua ação clareadora e cicatrizante, capaz de combater as manchas provocadas pelo sol, idade, cicatrizes da acne e até queimaduras.

Por último, quando aplicada na pele do corpo, esta receita caseira serve para clarear áreas escuras (axilas e virilhas), hidratar a pele ressecada (mãos, joelhos, calcanhares) e suavizar estrias que ainda estejam numa fase inicial.

Mas será que funciona mesmo?

Como vimos, ambos ingredientes desta receita tem propriedades clareadoras comprovadas. No entanto, não vais ver resultados se usares apenas alguns dias ou não tiveres outros cuidados básicos, como adotar uma rotina de skincare adequada ao teu tipo de pele ou usar protetor solar todos os dias.

Um estudo mostrou como a utilização de um hidratante com óleo de rosa mosqueta por parte de um grupo de mulheres, preveniu o aparecimento e agravamento das estrias.

Benefícios para a pele de hipoglós com óleo de rosa mosqueta

Como usar hipoglós com óleo de rosa mosqueta: passo a passo

Antes de mais, certifica-te que tens tudo o que precisas. Para preparar este creme caseiro, vais precisar apenas de:

  • Hipoglós tradicional
  • Óleo de rosa mosqueta (100% puro e prensado a frio)

Se já tens tudo contigo, podes seguir este pequeno tutorial passo a passo onde explico como usar e os cuidados a ter antes, durante e após a sua aplicação:

  1. Limpa o rosto. Antes de tudo, começa por fazer uma limpeza de pele, de forma a facilitar a absorção da misturinha e potenciar a sua ação. Para tal, podes usar um sabonete facial, água micelar ou gel de limpeza adequado
  2. Prepara a receita. Para tal, basta aplicares um pouco de hipoglós na palma da mão e adicionar 1-2 gotas de óleo de rosa mosqueta. Mistura bem usando os dedos
  3. Aplica no rosto. Preparado o teu creme caseiro, basta passar a misturinha na pele. Podes usar como se fosse um creme de noite, aplicando por todo o rosto, ou como um creme de olhos, usando apenas nessa região em específico. É normal o rosto ficar esbranquiçado, por conta da textura do hipoglós
  4. Deixa atuar. No que toca a esta receita caseira, podes deixar atuar durante 2 a 3 horas ou durante toda a noite, retirando apenas na manhã seguinte. Para remover de maneira eficaz, recomendo-te que uses um gel de limpeza adequado e um disco reutilizável

Este creme caseiro de hipoglós com óleo de rosa mosqueta pode ser usado todos os dias, preferencialmente à noite. No entanto, tem sempre o cuidado de retirar logo pela manhã fazendo uma limpeza de pele e prosseguindo com a tua rotina de skincare habitual.

Por outro lado, pode ser usado por todos os tipos de pele. Tal como outras misturinhas que já recomendamos, caso tenhas a pele muito oleosa, aconselho-te a usares apenas 2 a 3 vezes por semana.

Quanto à sua aplicação no corpo, aconselho que uses durante a noite e tenhas o cuidado de higienizar bem a pele antes de o utilizar, de forma a potenciar a sua ação.

Para esta receita clareadora, recomendo que uses o hipoglós tradicional, já que os restantes tem uma composição diferente. No entanto, se o que procuras é hidratar a pele ou tratar estrias, podes usar o de amêndoas.

Em alternativa, se o objetivo for clarear a pele, podes também misturar o óleo de rosa mosqueta com bepantol derma ou creme nivea.

DICA: Para um creme caseiro ainda mais turbinado, podes misturar hipoglós com bepantol derma e óleo de rosa mosqueta. De facto, a pró-vitamina B5 presente no bepantol creme vai potenciar ainda mais esta receita, regenerando e hidratando a tua pele em profundidade.

Vê também: Óleo de rosa mosqueta com bepantol: benefícios e receitas

Resumindo

Se o que procuras é um creme caseiro clareador e hidratante, então esta receita de hipoglós com óleo de rosa mosqueta é para ti. Para além de atenuar as manchas do rosto, vai hidratar profundamente a tua pele, prevenindo o envelhecimento precoce.

Por outro lado, é igualmente eficaz para a pele do corpo, servindo para clarear zonas escuras (como axilas e virilhas), atenuar estrias que estejam numa fase inicial e combater a pele ressecada.

Para clarear a pele, é também recomendado fazer uma máscara corporal de argila com óleo de rosa mosqueta. Para saberes para que serve, quais os seus benefícios e como usar da maneira certa, podes ler o artigo que escrevi aqui.

Vê também